VEGETARIANA - DIA 1

Certo dia, em uma conversa com um amigo, disse a ele que já fui vegetariana por alguns bons anos e, como todo bom cristão, ele me perguntou: "Mas Deus não fez os animais para que pudéssemos comê-los?". Respondi a ele que enviaria por e-mail meus argumentos a respeito do assunto. Bem, enviei e resolvi discutir um pouco mais aqui também, já que a pergunta é cabível e bastante comum.

A Bíblia diz que Deus nos deu o poder para dominar todas as criaturas da terra. Contudo, nós não somos os mesmo de outrora. Antigamente, a mulher que usasse brincos grandes era tida como prostituta, homens usavam roupas que os distiguiam das mulheres, e há diferenças demais entre aqueles tempos e os nossos para serem todas discorridas aqui. O importante, no que envolve a Bíblia, é exaltar que antigamente não existiam plantações como as nossas e a carne era, senão único alimento, o que supria nossas necessidades da época. O homem assim, como qualquer outro predador, caçava para viver. Mas Deus nos deu inteligência para nos aperfeiçoar, por isso, o mundo é moderno como é. A falta de sabedoria, capacidade de administrar toda essa inteligência é o que causa tantos desastres - aquecimento global, desmatamentos, fome. Tudo nossa culpa. Sua e minha também. Fingimos que não é com a gente e tudo bem.

Como eu disse, deixei de ser vegetariana, tive problemas de saúde e acreditei ser devido a dieta. Na verdade, desisti do ideal por conveniência, não sejamos hipócritas. Viver numa geração fast-food é cruel para aqueles que intentam defender uma bandeira como essa. A questão é, as pessoas não fazem nada porque pensam que suas atitudes serão indiferentes. Podemos não fazer a diferença, mas podemos fazer diferente. Por que não?

Você precisa de um motivo para ser vegetariano? Que tal 30? Assista ao vídeo do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma sociedade que defende a conduta ética no tratamento dos animais, clicando no link: http://www.goveg.com/feat/chewonthis/

Há dois motivos que a meu ver são por si só a razão que fundamenta o raciocínio de quem segue a linha vegetariana. Primeiro, os grãos que são produzidos para alimentar os animais de produção é capaz de acabar com a fome do mundo. Segundo, a crueldade animal.

Assista ao vídeo "Meet your meat" que se encontra no link abaixo e me responda: Deus nos deu esse poder? Mesmo?

http://www.goveg.com/factoryFarming.asp

Mudar nossas atitudes para que o mundo melhore, não é uma questão de deixar de ser egoísta, mas de hábitos. Por exemplo, você comeria seu cachorro? Os chineses, sim.

Minha consciência não deixou por menos e a data de hoje marca o fim da minha recaída. Começa a contagem progressiva, vegetariana novamente, dia 1.

>>KCOS<<

P.S. Os vídeos estão em inglês.

Karlla Caroline
Enviado por Karlla Caroline em 25/07/2010
Reeditado em 25/07/2010
Código do texto: T2397964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.