VACINAS

Nunca tomei vacinas contra a gripe, sempre olhei de forma negativa este procedimento.

Vacinar idosos, crianças, sempre me pareceu algo inadequado, prejudicial à saúde, colocar dentro do nosso corpo um vírus de gripe enfraquecido para nosso organismo criar anticorpos de defesa a este vírus sempre me pareceu algo perigoso.

Todavia depois de ficar vários dias sofrendo febre alta, dores por todo o corpo, este meu conceito mudou bastante.

Acredito que na próxima campanha de vacinação estarei presente para receber a vacina.

Um colega de trabalho ao me telefonar desejando melhoras disse sorrindo:

_ Você precisa ver o lado bom em tudo... Assim você descansa um pouco. -

Outro colega comentou: _ A gripe passa logo. E além do mais, gripe é coisa de rico... -

Agora que meu organismo voltou ao normal. Ri destes comentários.

Que descanso usufrui alguém, ao ficar debaixo das cobertas? Ardendo em febre, com dores? Tossindo, gemendo, sentindo tonturas?

Esta historia de que gripe é prá rico, acho bem cômica, o vírus que tomou meu organismo não sabia que faço parte dos não endinheirados...

Mas refletindo no que o amigo disse a respeito de ver o lado bom em tudo.

Devo reconhecer que às vezes ficar alguns dias acamado nos leva a grandes conjecturas.

Parece que toda a nossa vida pregressa vem à tona, lembramos dos bons momentos e alegrias vividas, valorizamos mais os familiares e amigos.

Nos instantes de dor, temos a impressão que os sofrimentos não vão cessar.

Ficamos assim extremamente carentes, toda atenção e cuidados recebidos, se tornam valiosos.

Percebemos que a vida continua que não somos indispensáveis, o próprio universo acomoda as coisas que estão à nossa volta.

Enfim o planeta continua a girar, a humanidade permanece com sua lida diária.

Ficar doente, de cama, pode ser mais uma oportunidade de desenvolvermos a nossa humildade.

E compreender que ninguém é uma ilha.

Necessitamos uns dos outros