Pegadas, rastros de um passado, vínculo eterno.

O Passado até ontem era futuro, hoje é passado, mas em certo momento foi também presente, de certo modo, estamos vivendo o passado, ou seja, o que realmente “plantamos” no instante anterior a esse. Por óbvio necessitamos do passado para encarar o futuro, criamos coragem a partir de experiências passadas, e somos levados a um futuro melhor. A partir do instante que encaramos o futuro, involuntariamente estamos vivendo o presente.

Viver o passado é muito mais importante do que apenas sonhar com o futuro, um futuro proveitoso é sinal de ter frequentado a escola do passado e ter tido lições aproveitáveis. O presente nada mais é do que fruto de “irrigação”.

Precisamos parar de pensar apenas no amanhã; pense nos segundos seguintes a este, que virou passado há poucos segundos atrás, aproveite os próximos segundos de sua vida façam com que tenham valor sobre o presente. Vivemos o presente, em questão de tempo estaremos no passado, restando-nos apenas às lembranças.

Viva já! Viva o seu passado, tire lições para o seu futuro. Aproveite o que foi lhe dado de mais especial a oportunidade de fazer o seu futuro diferente do seu passado.

De Mello e Mello
Enviado por De Mello e Mello em 24/07/2010
Código do texto: T2396824
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.