Celular e Ônibus

Existem vários tipos de pessoas. Uma, que me chama bastante atenção, mesmo que nada agradável, é o tipo que tem o descaramento de ligar músicas altas dentro do ônibus. Não sei o motivo, e menos ainda porque essa moda tem começado a “pegar”. Mas, sei algo. É uma moda horrível!

Primeiro porque o gosto musical é ruim. E acho que não devemos nos preocupar com isso, já que música, gosto musical, etc, é algo difícil de se discutir, já que envolve uma série de experiências individuais que não podemos, meramente, dizer essa sim, aquela não. Música, assim como a arte é mais difícil de ser “conceituada”.

Voltando ao outro tipo. O das pessoas que falam no celular, e ainda por cima, falam alto. Conversam mais do que o tempo necessário, pois, deveria ser estipulado um tempo máximo de se conversar no celular dentro de ônibus. No máximo 1 minuto! Pronto, acabou!

Infelizmente tem a outra categoria que também faz isso. Irmãos dos que ligam o celular na altura do sino da igreja e que também esqueceram dessa regra da etiqueta. E mandam conversas, dentro do ônibus. Quem está do lado, sofre. Sofre a viagem inteira! Se o percurso for longo, como é o caso que estou relatando, então, trate de colocar seu fone de ouvido imediatamente, para fugir da turbulência sonora desagrádavel anunciada aos seus ouvidos. É pior que dança de muriçoca no ouvido!

A educação dada nas escolas ainda está muito longe daquilo que se vive fora dela. Ensina-se o que não interessa na vida, ainda por cima de forma ruim, e o pouco que deveria ser aproveitado para mostrar o interessante na vida, não é realizado de forma satisfatória. Muitos motivos existem para isso. Um deles, é que a escola já não consegue domar o leão sozinho.

A moçada de hoje é muito mais “independente”. Isto é, são “precoce”, como se diz no popular. Sabem usar o passe (cartão magnetizado) dentro do ônibus. Sabem como sacar dinheiro no caixa eletrônico. Internet, computador, celular, tudo isso, é moleza para eles. Mas, ao contrário, o que tem de sobra de eletrônicos, tem de menos em sociabilidade. E aí, muitos não sabem que usar um celular é usar um telefone. E que, telefone, mostra aquilo que aquela pessoa tem em relação a outra. E, portanto, deveria ser privativo. Infelizmente, a moçada que entende tudo de computador, sabe nada de amor. Entende de celular, mas não sabe de valor. Entende de MP3, mas não sabe ficar a dois. Entende de vírus, mas não percebe que está mais contaminado por tudo.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 24/07/2010
Código do texto: T2396293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.