AO MESTRE COM CARINHO

CARTA ABERTA A COMUNIDADE. FOI ASSIM QUE COMEÇOU A SER LIDO O MANIFESTO NA PRAÇA SANTO ANTONIO EM CIDADE ORIENTAL, NUMA MANHÃ DE SÁBADO, QUANDO TODOS SE ENCAMINHAVAM PARA A FEIRA LIVRE DA CIDADE. E CONTINUAVA:

CARO PREFEITO,

É COM GRATA SATISFAÇÃO QUE VIEMOS DE PÚBLICO ELOGIAR SEU TRABALHO EM NOSSO MUNICÍPIO.

AGRADECEMOS A HIGIENE QUE TOMOU CONTA DA CIDADE.

ACHAMOS INJUSTAS AS CRÍTICAS DIRIGIDAS A V. SA. POR PESSOAS MALDOSAS, QUE PODERIAM ATÉ CRITICAR, DESDE QUE COM JUSTIÇA E COM A FINALIDADE DE AJUDAR ORIENTAL.

ACHAMOS INJSTAS AS PALAVRAS DURAS DIRIGIDAS A V. SA. POR QUEM QUER QUE SEJA, ESTAMOS AQUI A LHE APOIAR, ESTAMOS AQUI PARA LHE APLAUDIR, ESTAMOS AQUI PARA AGRADECER AS OBRAS, ESTAMOS AQUI PARA AGRADECER A TUDO QUE O SENHOR JÁ FEZ E AINDA FARÁ POR NOSSA CIDADE.

A SUA HONESTIDADE FOI MACULADA, NÓS ORIENTALENSES, NÃO ACREDITAMOS EM NENHUM DAS CALÚNIAS DIRIGIDAS A VOSSA PESSOA.

QUEREMOS O SENHOR DO NOSSO LADO, NOS CAMPOS DE FUTEBOL, NOS SALÕES DE FESTAS, NAS PASSEATAS PÚBLICAS.

QUEREMOS O SENHOR NAS ESCOLAS PUBLICAS DANDO PALESTRAS DE UM VERDADEIRO POLÍTICO, QUEREMOS O SENHOR NAS ASSOCIAÇÕES NOS ENSINANDO A ADMINISTRAR, COISA QUE O SENHOR FAZ MUITO BEM.

NÃO LIGUE PARA OS INVEJOSOS, CONTINUE COM SUA FORÇA E COM SEU TRABALHO.

QUANDO O PREFEITO ZE ALEX MARISTA TENTAVA SUBIR AO PALANQUE PARA RECEBER APLAUSOS, O ORADOR CONTINUOU, ESTA CARTA FOI ESCRITA A DOIS ANOS ATRÁS PARA O PREFEITO PRIMO RAMIREZ E SO HOJE CHEGOU A NOSSAS MÃOS.

ZÉ ALEX DISFARÇOU SAINDO DE MANSINHO DA REUNIÃO