O FUTURO

Que importância tem se o petróleo emporcalha as praias do golfo mexicano, ou se morre aos montes os coitados dos siris, que só queriam dar uma caçada ou quem sabe, uma bronzeada na carapaça, andando nas praias antes brancas e reluzentes? Perguntem aos pelicanos elameados de óleo que gosto tem petróleo.

Que deveria estar enterrado a quilômetros embaixo do mar, para segurança de todos os avoantes, rastejantes e andantes, mas descobriram sua utilidade e o içaram irresponsavelmente para fora. Agora ta ai! O resultado da saga humana. Da pra entender tamanha falta de respeito? Tem tecnologia pra ficar de bla-bla-bla numa estação orbital, então usem pra evitar essa lambança nesse vazamento, os moradores do oceano e das praias agradecem, quiça, nos mesmos.

Afinal a importância no avanço tecnológico esta em nossa segurança, conforto, satisfação. Como essa lei que bane o direito arcaico de tratar as crianças na pancada, com a desculpa esfarrapada de educa-las, produzindo quinhões de adultos vingativos, empunhando suas mãos para extravasarem toda sua cólera, em seus conjugues ou em qualquer um a sua frente, ou fazendo de uma de suas armas a tecnologia de seus automóveis possantes, a disputar em “rachas” o direito de se vingarem, talvez das pancadas sofridas.

Essa lei, mesma que tardia, vai mudar nossa sociedade, to pagando pra ver. Se quisermos banir a violência comecemos dentro de casa.

22/07/10