Ao Mestre com carinho

Vivemos a vida nos dias que se passam e no tempo que se escoa. Alguns passam o tempo sem fazer muito, outros ocupam o tempo fazendo alguma coisa e poucos se preocupam em fazer do seu tempo, um tempo em favor da comunidade e do seu próximo. De certa forma, todos esperam a “noiva”, alguns se vestem com esmero e outros de qualquer jeito.

Algumas vezes me sobrevém a visita de uma moça muito bonita, com os olhos azuis brilhantes, que diz ter vindo me buscar. Negocio com ela um pouco, pois para mim ainda me falta muito para fazer e isso eu só pude ter consciência, por que tive a ciência e a benção de conviver com pessoas boas, que como o senhor me serviu de lume e me iluminou o caminho.

Aspiro com paixão servir em amor ao amor do meu próximo, na busca de ser o melhor. Observei muito a forma como lida com as pessoas e aprendi a dar valor aos outros nos mínimos detalhes, mesmo que em certos entalhes existam alguns defeitos, que no olhar mais apurado se tornam virtudes, pois tudo depende do ângulo em que estamos agora.

Agora o senhor completa mais uma primavera, mais sábio, mais experiente e com muito mais coisas para contar. Lembro dos esquecimentos, mas isso, bah quem não os tem. O que vale está para lá da cor dos nossos olhos, está naquilo que o senhor tem de mais profundo, que é a dedicação e a vontade de servir de esteio para todos os que o buscam, como eu.