EXPERIMENTE PARA VER

Sabe aquela arrumação que devemos fazer de vez em quando? Quer dizer, dar fim em tralhas que vão se acumulando e que a gente vai empurrando pros cantinhos, escondendo em caixas, enfiando lá no fundo dos armários? Pois é, ontem resolvi começar. Só que tomei a decisão às oito da noite... e lá fui eu. Puxei várias caixas que estavam embaixo da escrivaninha no quarto da filha que não mora mais aqui. Uma era de anjinhos e cacarecos que vieram da casa de uma prima que morreu... Outra estava cheia de tiaras e presilhas do tempo em que meus cabelos eram mais longos (e com mais fios rs). Um par de patins do meu filho quando menino. Vários sacos de roupas para doar. Uma cestinha em que mamãe guardava lãs para tricotar... dois aparelhos de telefone que não funcionam mais... Uma divertida fantasia de diabo: capa de cetim vermelho, meia-calça da mesma cor e uma tiara em forma de chifres recoberta de brilhantes lantejoulas... além de um capuz preto com máscara de esqueleto, que minha filha e as amigas usaram em festas. E ainda outras coisas que não lembro...

Na verdade, nada disso vai para o lixo, esse é que é o problema. Fora o diabo e o esqueleto, tenho que dar um destino a tudo, pôr no carro e levar embora. Costumo doar a uma instituição (uma espécie de creche) que conheço bem, sobre a qual lhes falarei outro dia.

Por enquanto, só vou contar dos telefones, antes que alguém aí pense que sou louca de dar telefone quebrado para os outros. Tenho CERTEZA de que eles serão APRECIADÍSSIMOS. Crianças ADORAM brincar de gente grande e disputam a tapas esses aparelhos de mentirinha, só pra falar no telefone... E repetem direitinho a conversa dos adultos! Quem tiver criança em casa, experimente para ver...