Falando sério!

Vivemos buscando a felicidade. Acordamos e deitamos pensando numa forma de ser feliz. Nos angustiamos, porque quanto mais corremos atras, mais distante ela fica.

O que teríamos que fazer para a merecermos? Que caminhos teremos que seguir, que metas devemos traçar?

Quantos questionamentos.

O mais importante, nesta busca, é nos conhecermos, o que não gostamos de fazer.

Para nos conhecermos, necessitamos rever nossos conceitos, nossos valores, nosso comportamento frente à vida, de uma forma bem ampla.

Um dos primeiros passos, é nos perdoarmos.

Erramos por ignorância do que é certo, portanto o caminho é reparar e esquecer.

Perdoar não é aceitar agressões, desrespeito aos nossos direitos. É compreender nossos limites e os dos outros.

Não existe uma razão plausível para não perdoar, mas existem muitas razões para que perdoemos aqueles que de alguma forma nos magoaram, ou a nós mesmos, por desconhecimento do que é justo.

Perdoar é sempre uma maneira de termos paz interior, pois, em perdoando, encontramos a tranquilidade, a harmonia e por conseqüência, o que perseguimos tanto, a felicidade.

Malene
Enviado por Malene em 13/09/2006
Reeditado em 16/09/2006
Código do texto: T239249