Coragem

Coragem... esse é o nome da coisa!!!

E ela voltou, andou de braços dados comigo e jurou que não vamos mais nos separar, mas sinceridade? Acho que em qualquer turbulência ela se esconde, não se acovarda é fato, mas fica ali, na espreita esperando um "Q" de força para agir.

Mas como sentir medo é normal, nós reles mortais temos que abrir mão da amiga coragem um "cadinho" e sentir o que é uma fobia momentânea em qualquer situação ou estágio de nossas vidas. É justo, senão não saberíamos o que é a coragem, sem experimentar o medo assim como não saberíamos o que é luz se não conhecessemos a escuridão.

Eu senti medo hoje, foi um reflexo natural de defesa, por medo da dor, mas alguns momentos bastaram para a coragem sair da toca e andar comigo, fazendo com que eu me enchesse de confiança para manter meu equilíbrio e ir adiante... e quilometros foram transpostos e fui capaz de enfrentar meus medos, tendo como companhia a deliciosa sensação que a coragem nos dá, de auto-confiança, de capacidade e destemor! Isso é tão bom!

O mal ronda, mas não domina, nem é capaz de derrubar alguém, a não ser que este alguém já esteja tão desistente de si mesmo que se deixa abater ao menor sinal de problema.

E problemas são parte da vida, assim como as soluções e para tudo existe um equilíbrio perfeito, basta seguir os sinais e perceber a realidade de olhos bem abertos, deixando de lado a fantasia do que achamos que pode ser a vida, porque ela simplesmente é!!!

Coragem, alguns a evitam e se enclausuram nos seus medos, tentando viver a rotina assombrosa que não permite mudanças nos rituais diários que vivenciamos.

Enquanto a vida é um convite para experiências novas, muitos sucumbem ao fato de ser metódicos e não experimentar o novo.

Coragem, a vida é uma delícia que deve ser saboreada constantemente, sem medo de dissabores e decepções pois como numa safra, existirão frutos ruins mas a grande maioria será saudável, perfeito e maravilhoso!

Colham sua coragem e dispensem seus medos que nada de bom trará à vida que só quer ser vivida da melhor maneira!

Le Delirious
Enviado por Le Delirious em 22/07/2010
Código do texto: T2392277
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.