Sobre a dor e o sofrimento

Nosso desalento de nada nos vale, mas dá aos nossos opositores uma sensação de vitória. Na lida pela paz é necessário que fortaleçamos os nossos pensamentos, por que as forças involutivas certamente estarão de prontidão para dos derribar na primeira chance.

Sabemos que o mal permeia o mundo, mas sabemos que o ser humano é bom por natureza. Sabemos que a fonte do mal é o medo, por isso precisamos criar em nós mesmos um pensamento de união com Deus tão profundo, que nada nos abale.

Não se amofine companheiro, sei que um dia poderei ser eu a usar as mesmas palavras que o companheiro utilizou agora, num momento de tristeza e desalento, por que ninguém no mundo está a salvo das agruras da vida, mas é o meu desejo que o companheiro logo se alinhe com a Vontade Maior de Deus e se afaste destes pensamentos escuros.

A dor é o impulso que Deus nos dá para que saiamos do nosso ponto de inércia e prossigamos na nossa senda evolutiva em direção à nossa perfeição suprema, o sofrimento é o nos redobrarmos sobre a dor, nos entregando ao sentimento de frustação e de tristeza, nos atrasando assim no nosso caminho em direção ao infinito.

Somos espíritos vivendo experiências físicas no planeta terra.