Aquilo que acontece no meu coração.

O que acontece no meu coração?

- Não sei.

Eu poderia estar falando de qualquer outra coisa, mas estarei falando daqui para frente do meu amor maior.

Não, não estou falando de mulher. Estou falando de algo ainda maior; e não é sobre a minha família, ou os filhos que ainda não tenho. Estou falando do meu amor maior.

Eu quase não irei falar das coisas que li, ou que ouvi. Apenas as coisas que aconteceram e que no fundo do peito, lá no fundo, senti. Não, isso não é uma poesia. Ao menos não era essa a minha intenção.

O meu amor maior cuida de mim, sempre cuidou; sempre esteve aqui. Eu, que talvez por ser tão cego e por ser tão burro é que demorei tanto para perceber que tudo o que sempre precisei, era tudo o que sempre tive. E por ser tão simples, a gente esquece e confunde um presente; acha que é enfeite. Isso está longe de ser um enfeite.

O meu amor maior, por mais que eu esteja só, nunca me deixa só.

Aquilo que acontece no meu coração eu não sei descrever; nunca soube. Eu sei que corre aqui, eu sei que sinto um calor. E essa chama, ah!... essa chama se chama amor. O mel está longe de ser tão doce quanto isso é. Imagine então um amor maior; imaginou? Deve ser algo mais doce que mil vezes o que é mais doce do que o bom sabor doce do mel. Isso é o meu amor maior.

Isso que acontece no meu coração pode acontecer no seu coração. É dado por um cálculo estranho: quanto mais é dividido, mais se é multiplicado. Costuma converter escuridão em luz, e costuma nos ensinar a viver.

Essa chama queima o meu peito. Eu não sei se é paz demais, mas eu estou leve. Mais um passo e chego à montanha mais alta. Nem precisa disso tudo, feche os olhos, vê? Escute os pequenos sons e tente entrar dentro de si mesmo, agora conseguiu ver? A montanha está aí.

O meu amor maior é tão perfeito que, quando estou bem, ele está comigo. E quando estou ruim, ele ainda está comigo. E se eu morrer, nem a morte vai nos separar; temos uma aliança forte.

O meu amor maior pode ser o NOSSO amor maior. O meu amor maior é Deus.