Vida.Viva ela.

Vida. Viva ela.

São vinte e duas horas. O Hospital dorme.

Corredores longos em um silencioso vazio. Uma mulher idosa caminha sozinha, segurando-se na parede e com um soro levantado em uma das mãos, e ao passar , aceno com a cabeça e ela nem liga pra mim.

Desde ontem chove muito por aqui. Noites de inverno que parecem não ter mais fim. Só que sempre me engano. Todo dia volta a amanhecer.

Observo meu marido deitado ali naquela cama, em um tratamento que já leva tempo e nada de melhorar. A ansiedade e o tédio é uma constante companheira do acompanhante e o tique taque do relógio me fazem compreender o exato sentido do tempo perdido e as horas se arrastam como a mulher do corredor.

Vou e volto até o final do quarto, saio pra fora vez que outra, uma dezena de vezes para ver se o sono vem.

Dos muitos elevadores saem de quando em quando uma ou duas atendentes ligeiras, com passos rápidos a fim de atender aos necessitados de medicação.

Ao passar por um dos quartos ouço o som de uma música sertaneja que fala de amor, olho e vejo um jovem que deve estar quase curado, pois dorme que nem um anjo.

Uma voz mansa vem do alto falante e chama um médico no setor onde me encontro. Um curto espaço de silêncio e ouço um cantarolar vindo em minha direção, viro e vejo um ¨nono¨ tamborilando os dedos em uma cadeira de rodas sendo levado por uma senhora que deveria ser sua esposa,ele parecia muito alegre e , a essa hora da noite, isso é muito reconfortante.

O médico que havia sido chamado vem apressado, passa por mim e se dirige ao posto de enfermagem. Sai dali com duas auxiliares e se dirigem ao quarto ao lado de onde está meu marido.

Passou alguns minutos e ouço, vindo do interior do mesmo, um grito e um choro compulsivo e mais outro. Me aproximei lentamente e vejo duas mulheres abraçada,soluçando desesperadas a morte de alguém que estava sob o lençol.É a morte que veio buscar vida.

Saio dali, furtivamente, meditando sobre a vida... afinal, o que é a vida?

E lá do final do corredor, vem a resposta: Um chorinho na sala de parto...

mirian schuck
Enviado por mirian schuck em 21/07/2010
Código do texto: T2390352