A eterna gravidez da terra
De repente minha visão pequena para as coisas abriu um pouco mais e maravilhado comecei perceber belezas que até então eu as ignorava.Me refiro a tudo mais que esse planeta mágico nos presenteia. Fornece-nos os alimentos, o ar indispensável e a água. Bem, até aí esses produtos tão indispensáveis á nossa sobrevivência a terra por si mesma faz brotar do seu seio generoso. Mas bastou para que eu pegasse meu pen drive e constatar que ele brotou de dentro da terra. Também dela brotaram os computadores, os automóveis, a televisão, os celulares e milhares de outras belezas que compramos facilmente na esquina. Muitos dirão: Ah, mas foi a inteligência do homem quem criou tudo isso. Concordo, mas ela forneceu todo o material necessário, e fornecerá outros e outros. A inteligência humana para mim funciona como o adubo, mas é dela que nascem as coisas. Se olharmos sem poesia essa beleza, veremos tão somente os minerais que o homem combina para criar as coisas. Se olharmos com a devida devoção veremos as coisas saltarem do chão assim como milho de pipoca que salta dentro da panela e sai vestido de noiva. Essa é a mágica. O silício dá um salto e se transforma num circuito integrado. O minério dá um pulo e vira uma astronave. O que faria a inteligência sem o chão? Posso estar falando o óbvio, mas para minha descoberta estou vivendo um grande show eterno, uma prestidigitação sem fim. Obrigado terra que piso com a ignorância de meus pesados pés.