QUAL É A PAUTA?
 
Já preparei o pano de boca. Um quadro pintado em cores fortes, mulheres lavando roupa. Ficou bonito na tela da TV. Vai começar a Ópera-bufa. Estou ansioso. Teatro bolsa-família invadindo a nossa casa. Teremos, com certeza, um épico, aliás, é bom que se diga: já propagandeado há mais de dois anos por cima e por debaixo dos panos. A peça atrai o populacho por sua duração (dois meses). Sem dúvida, espetaculares representações serão aguardadas. Atores consagrados como Lula XIX, Dilma Arrozself, Serraocareca, serão os protagonistas principais de a OCUPAÇÃO DE BRASÍLIA, da famosa companhia de teatro Democracia S.A. Com suas performances (a arte de não dizer a verdade) estes atores tupiniquins arrancarão sorrisos sádicos da Casa Grande, e emoções molhadas dos desgoelados e famélicos da Senzala. Como coadjuvantes, é digno ressaltar, a presença de Marina Espectro, onde os críticos já prevêem, será o “esqueleto de burro” da estória. A montagem da peça andou com alguns probleminhas (não sei se foram resolvidos). A atriz Dilma Arrozself anda se queixando que o script que ela anda lendo não é o dela. Já por seu turno, Serraocareca, reclama que só deram a ele um script com duas laudas. Ele já ameaçou: “vou improvisar". Pelo andar da carruagem (que clichê mixuruca), a peça promete. Um aviso, cambada de deserdados: liguem a TV, não percam a pauta da hora. Vocês verão um Brasil que nunca virá a ser...
     
Joseoli
Enviado por Joseoli em 20/07/2010
Reeditado em 20/07/2010
Código do texto: T2388903
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.