Cavalo dado se olha os dentes sim…

Você já ouviu essa expressão: “Cavalo dado não se olha os dentes”?

Pois é… em geral ele quer dizer que quando você recebe algo de alguém você não deve reparar se é bonito ou feio, se tem defeitos ou não, se é pouco ou muito, barato ou caro…

Mas quando se trata de sentimentos, será que podemos dizer o mesmo?

Muita gente pensa que ter alguém ao seu lado é o mais belo dos presentes… E por tanto, pra quê ohar “os dentes”, não é?

Na verdade NÃO!

Quando estamos falando de amor, de amizade, de companheirismo e simpatia, devemos sim perceber se esse “presente” é bom para nós…

Não devemos aceitar nada menos do que o que merecemos, do que o que temos dado…

Não existe solidão pior do que solidão à dois… à três… à quatro…

Nós somos todos feito flores que precisam ser adubadas e regadas todos os dias.

O amor não regado morre.

A amizade pouco adubada, morre.

A ligação biológica, sem carinho, não vale nada. Não é a toa que sempre ouvimos que “Mãe é aquela que cria”. Não adianta nada colocar um filho no mundo se não dermos amor, carinho, limites, regras, apoio… e tudo mais que uma criança necessita. A ligação biológica, por si só, não é nada.

O amor que embolorou e virou pão amanhecido, o companheiro que não te trata mais do mesmo jeito, o amigo que só te faz chorar… Pra que manter relacionamentos assim?

Porque manter-se perto de alguém só por comodidade?

Esperança de que as coisas mudem, de que voltem a dar certo? De que o encanto do início retorne?

Em geral, quando nos deparamos com a realidade de que o relacionamento não está mais fluindo é porque ele realmente morreu. É claro que existem casos em que ele só precisa sacudir a poeira e ficar novamente limpinho e voltar a nos fazer feliz, mas para isso é necessário que os dois estejam dispostos, que os dois queiram lutar juntos por um final feliz!

Quando se trata de relacionamentos, não adianta querer lutar sozinho. É um peso demasiado grande para se carregar!

Antes de mais nada é preciso amar a si mesmo.

Veja seu potencial, suas qualidades e perceba que você merece sempre o melhor.

Eu não aceito mais amor pela metade, tão pouco amor de faz de conta.

Eu quero contos de fada reais. Quero sonhos tornando-se realidade.

E não aceito mais migalhas de amor, porque eu mereço um amor inteirinho, só pra mim.

E nada me faz desistir de sonhar com meu príncipe encantado… Talvez ele não venha em um cavalo branco, mas ainda vai me trazer flores, vez ou outra, e vai lembrar que eu me emociono, que me irrito, que preciso de um companheiro pra lutar ao meu lado.

Vai se lembrar que não sou tão forte quanto gostaria, mas também não tão fraca quanto às vezes aparento ser!

Alguém que me admire.

Que goste de escutar a minha respiração.

Que olhe para o futuro, junto comigo.

Que planeje coisas comigo: Viagens, jantares, filhos… Mesmo que tudo isso pareça muito distante… Eu preciso sonhar, e preciso que ele me acompanhe em meus sonhos.

Alguém que aprecie as coisas que eu faço, por mais mínimas e bobas que elas pareçam ser.

Que olhe pra mim e veja a mulher que eu sou e que ainda vou ser.

Que confie em mim e em quem eu possa confiar.

Que se deite em meu colo e esqueça do tempo.

Que me faça acreditar que cada dia de trabalho e batalha não foi em vão, porque eu terei sempre seu abraço consolador no fim do dia!

Eu sei o que eu mereço: Eu mereço ser amada!

E nem adianta vir com um cavalo com dentes estragados, porque eu vou olhar!

Não… Eu não busco a perfeição, quero somente a imperfeição de dois seres humanos que se completam, que se ajudam mutuamente… E não de duas pessoas que têm que fingir ser o que não são, de pessoas que esqueceram que o melhor adubo da vida é amor… E que para o amor existir, é necessário que se regue todos os dias… Do contrário, tristeza após tristeza, os frutos deixarão de existir e logo não haverá amor nenhum para colher.