Arrumação de Windows

Contratos longos que captam ótimos recursos ocultando todas as falhas. Promessa de que pode ser usado o mecanismo “internet” onde existir um humano, menos nos dias de chuva, pois nem sempre funciona. Repare na Internet como lembra um hóspede vagabundo: entra em seu computador como se fosse dono do pedaço, se instala, mora na sua casa, explora o seu micro, envia conteúdo se quiser, e ainda cobra mensalidade. Nunca fomos tão dominados por algo absolutamente se aprimorando. Tudo graças à submissão dos usuários em achar qualquer manifestação estética extraordinária enquanto colorida, quanto mais às lindas páginas que entram e desaparecem.

Em todos os lugares que andei existiu um momento em que alguém perguntou: a que horas funciona a internet por aqui? A resposta mais incrível é de que ela caiu. A internet caiu. Vive caindo. São desculpas esfarrapadas, dignas de nota, mesmo daqueles que se dizem com ampla graduação no tema. “Ora, seu sistema é pirata!” Mas a cidade inteira utiliza sistema pirata e funciona do mesmo modo. Um único homem tem computador com tudo original. Tem carteirinha, diploma, selo e mesmo assim funciona em termos, quando quer. Normalmente banda larga ou estreita acaba vagarosa como uma tartaruga. Só que tartaruga moderna. Outra é: “O senhor pegou vírus!” O técnico com seriedade de médico para doente proclama esta pérola do conhecimento técnico: pegou vírus e vou lhe arrumar o Windows. O cenário é comovedor até o computador regressar com tudo dantes apagado. Esse negócio de texto escrito para tecnólogo é bobagem, apagar tudo e reinstalar o Windows é a receita para ganhar um dinheirinho com a coisa. Reinstalar o Windows é vício. Tecnólogo generoso querendo salvar a máquina diz que faz limpeza por dentro. Muda ventoinha. Acrescentando quinze reais, pronto. Aproveita para instalar aquele grande programa de jogar truco. Verificamos a nota fiscal e ela contém a seguinte descrição de serviço: arrumação de Windows.

A lei que me perdoe, data vênia, doutores, bacharéis, estudiosos do ramo, lideres espirituais, há algo que funciona bem e rápido na rede. Nem precisa dizer o que é. Se vossas excelências permitirem respeitem o homem que vê toda a sorte de arquivo pornográfico, pois ele o faz para provar a si mesmo o quanto a internet funciona de fato. Conheço quem fuce todos os lugares onde circula a experiência vital. Para provocar. Baixa-se pornografia porque são gigantescos os números de usuários que se sentem rastreados. Sendo assim é como desenhar palavrão para quem está ocultamente fuçando a vida alheia. Se alguém entrar no computador vai ver isto! Ninguém tem nada que saber o que o usuário esteve olhando. Consiste nisto o verdadeiro crime. Abrir correspondência alheia pode? Não. Toda a pornografia na internet para muitos tem este sentido de “palavrão” para os escondidos detrás das páginas. É formidável.

Outra coisa abominável é a crença de que visualização sugere tendência. Mesmo com milhares de repetições um cérebro bem dotado de reflexão pode meter a cara onde bem entender que não se confundirá com o objeto da análise. Poderá estar sublimando suas taras ao contrário de praticá-las o que é positivo. A coisa mais imbecil que conheço é crer que estamos procurando necessariamente alguma cara metade em todo o lugar virtual que apareça. Portanto será partícipe daquilo que está observando. Pura conversa fiada de moralista sisudo. Considero verdadeiramente nojento este aspecto inserido na internet. Na verdade gostaria de uma maquineta que fosse apenas para olhar arquivos, nem pensar em se comunicar através dela, para pedir socorro tem-se o telefone, e ele fala quando tem cartão. Portanto a internet se tornou necessária para captação de recurso, o resto, bem, sempre o resto. Por sinal neste item de gestão sobre identificações poderão ser examinados futuramente milhões de chantagens elaboradas por biltres bem treinados em linguagem específica por todo o espaço global. (Carregam uma vantagem danada para destruir qualquer um).

É duro ter que aceitar: a inteligência artificial também imbeciliza ao contato com as massas. Sou partidário da idéia de que ninguém pode ser aborrecido em nenhum segundo, por nenhum poder constituído, apenas por possuir um objeto disposto no seio do lar, na sala, para o conhecimento e lazer. Mesmo que o cidadão tenha transferido dinheiro para a conta de uma grande corporação. Se eu fosse dono de um sistema eu diria: tentem vencer, se conseguirem lhes darei ainda um prêmio. Porque todas as exceções devem ser apenas estudadas para aprimoramento e representa uma nova premissa a humanidade: De como a verdade não pode mais ser considerada sem suas devidas exceções. A suposta inteligência artificial, vendida no varejo, ex-máquina de cientistas, tem um lado que propende para o político. É o seu lado idiótico moral com falha no carregamento e sem desconto.

*******************

Você está na página literára mais acessada do extremo sul do Brasil.