SOMOS UM PRATO CHEIO, DE PALHAÇADAS!

Sim, deveríamos nos assumir de tal forma, que com certeza, essa é nossa realidade, a da qual pode se esperar diversas piadas mau intencionadas, ou não, pelo simples fato de sermos palhaços já prontos, ou não também.

O fato é que o Brasil tornou-se apenas a opção de irrisórios e notórios seres que bem dizem ser da “gente como a gente”´, ou nada mais que o próprio povo brasileiro. Se não entendes o que digo, torna-se um deles, as pessoas que mal sabe o que fazer. Sinceramente ou infelizmente é isso, eu, você, todos nós estaremos sujeitos ao horário político daqui a alguns dias, por este meio de comunicação, que há tempos, nos informa, tende a nos cativar, fazer com que observemos as reações, os pensamentos, as vontades, estará nos informando quais são as intenções dos políticos, além de seus planos e ações caso se elejam, é claro.

Ouvi dizer por ai que o Brasil é bem informado, e que a nossa tecnologia de informação, se este é o termo correto, é uma das mais avançadas e tal. Digo-lhe que não, infelizmente não é essa a realidade, pois se tal fato fosse verídico, saber-mos-ia quem serão os candidatos a dirigir e divulgar a nossa reivindicação, nosso apelo perante o chefe de estado mor, aquele que se sento o dono de nosso país, o Presidente que estará em exercício, isso se forem eleitos, só para lembrar, pelo simples fato de que a decisão é nossa.

Por assim dizer procurei saber quais serão os nossos queridíssimos, ou não, que se elegeram, ou não, a deputados estaduais e federais do estado que move tudo nesse país, talvez sim, talvez não, o estado de São Paulo. Mais resolvi não limitar minha busca a tão pouca coisa, resolvendo procurar algum artigo ou algo assim. E achei, achei tanta coisa, tanta informação, que mal coube em minha mente, fui sobre carregado por risos verdadeiramente irônicos e espontâneos. Pois bem, achei de Mulheres Melão e Pêra, Tiririca, Romário, Batoré, Leandro do KLB (quem?), “ANGINHO” dos Teclados, Coronel Goulart, O Politizador do Brasil e demais seres alheio. Sem contar que em cada ficha existem dados realmente importantes, tais fatores que vi, me deixaram um tanto que chateado, pois por este ‘meio de divulgação’, que o site do - http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/eleicoes_2010.htm - percebi que talvez seremos administrados por senhores e senhoras com ensino superior á pessoas que lêem e escreve como VALDIVINO DE SOUZA PEREIRA – candidato a dep. Estadual de São Paulo – vulgo, VALDIVINO. Enfim, esta é um pequeno assunto, mas é apenas a ponta de um iceberg que estamos prestes a colidir. Afinal somos um prato cheio, de palhaçadas.

Fábio Vinícius Alves
Enviado por Fábio Vinícius Alves em 19/07/2010
Reeditado em 19/07/2010
Código do texto: T2387048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.