Cheirinho de neném novo...
Mamãe sempre gostou do cheirinho de bebê recém nascido... por certo em sua memória afetiva, o cheiro da primeira filha... Infelizmente, apenas três meses de vida, depois inesperada partida... Mamãe então, sempre nos passou esse gosto peculiar pelo cheiro dos recém nascidos, acabamos todos em casa adquirindo gosto parecido. Assim, cada bebê que na família nascia, felizmente nasce ainda, agora na terceira geração, ah todos temos que cheirar essa criança... cheirar muito essa pele com seu cheirinho tão novo... E cada criança é uma... cada uma com o seu cheiro, mas parece que sempre, sempre é o cheiro primeiro...
Hoje, conheço uma senhora... que tem feito isso diariamente... após anos em busca de sua criança interior, um filho que julgava perdido, ao encontrá-lo, não faz outra coisa do que enternecida cheirá-lo... Ah essa senhora experimenta na vida outro sentido... e nesse sentido, novo jeito de ver, de sentir e de amar... então não faz outra coisa senão cheirar, cheirar... e cheirar outra vez esse seu jeito novo de encarar a vida, sim como se fosse um filho, um filho recém nascido...
Ah é tão bom lamber a cria... perceber pequenos detalhes desse filho que em seu ser principia... há tanto a conhecer... a descobrir, a experienciar... há que muito lamber e afagar sua cria.. admirar o seu jeito simples de ser... de se dar... de se fazer acordar... há tanta beleza nessa vida nova que inicia... sim há, prenuncia seu olhar... há tanta, que essa senhora até se espanta... quando não, parece temer por esse novo cheiro até se encantar... ah o que teria a senhora a temer, ao cheirar esse novo ser, agora parte de seu viver? Por certo, o medo do novo... o medo desse cheiro novo que a vida lhe traz...
Cheira minha senhora... cheira e te revigora... cheira esse neném recém nascidinho... pois esse novo ser que em ti renasce agora, é fruto teu minha senhora... Rejubila-te! Foste tu que o geraste, tu regaste a semente com as lágrimas de tuas dores... colhes agora as flores, os frutos da semente que fizera germinar do teu amor... e cheira minha senhora... não te permitas perder o prazer desse instante que é teu, apenas teu... depois de muito cheirá-lo, então sim, oferece ao mundo também esse cheiro... pois com ele irás perfumar tantos lugares... tantos canteiros, irás transformar tantos meios em inteiros... ah minha senhora, desconhecias a essência desse cheiro... reconheces agora, o neném tem o teu cheiro...
Então minha senhora, por favor, não desperdices... sintas sem demora, esse cheiro novo que agora a vida te traz...