Corpo Vivo ou Onde está a Etiqueta?

Dizem os mais instruídos da atualidade que devemos nos preocupar com nossa saúde. O bem estar físico é condição necessária para uma vida melhor. Estão certos! Certíssimos! Primeiro, porque o corpo em forma, é mais um aliado da beleza, simpatia e confiança, do que propriamente da saúde. A saúde, é claro, melhora. Melhora em consequência da melhoria do semblante. Há uma melhoria porque nos sentimos melhores; mais arrumados; mais bem apresentados! Como é importante estarmos bem apresentados! Não uma apresentação falsa; recheada de maneirismos, imitados de um ou outro ídolo. Mas, maneiras que são nossas, que nos são próprias. E, a vestimenta, o arrumar-se o corpo, é parte dessa construção.

Como é importante sabermos nos arrumar. Escolher, apropriadamente um perfume. Saber que tipo de calça; a cor do sapato. Quando irmos em traje esporte, ou nos apresentarmos em roupa mais fina. Como os costumes e etiquetas são imprescindíveis a um sujeito! Como fazem muita diferença! Aos homens, isso é essencial. À mulher, artigo indispensável. Aos homens ainda faltam melhorias. Os homens andam mal acabados. Seus acabamentos são pouco sofisticados. É camiseta de esporte pra cá; é camisa regata dentro de ônibus. É boné, para esconder o cabelo. É celular com música ruím, ainda mais ouvida em som alto e perturbador. Como nos falta etiqueta!

Às mulheres também faltam. Falta um pouco de trato com o Outro. Trato no falar, principalmente no telefone. Há conversas que não se fala ao telefone, ainda mais no celular, e ainda mais dentro de ônibus. Há temas que só devem ser tratados individualmente. Temas que só se resolve pessoalmente. Não se deve cuspir fogo na presença dos outros. Isso não pega bem!

Tudo isso, é parte de nosso corpo. Está em plena forma, não é simplesmente ter o corpo malhado. Aliás, os músculos só servem se muito bem trabalhados. Mostrá-los à luz do dia, desdizendo a beleza, só serve para massacrar o corpo vivo. E, diga-se: o corpo vivo não é aquilo que as enfermeiras chamam de tratamento. Corpo vivo é a boa visão do semblante. É a beleza, expressa na melhor maneira de tratar as pessoas. Isso é bonito e charmoso. Além de sempre causar uma boa impressão! Precisamos mais dessas boas impressões!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 19/07/2010
Reeditado em 19/07/2010
Código do texto: T2386208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.