ENTÃO.....

 

 

   …..é isso, fiquei fora uns dias, não que eu quisesse, mas por um motivo muito forte e importante na minha vida.

   Interessante como a gente sente saudade de coisas e de pessoas. Uns dizem que é habito e outros chamam de apego. Não costumo me apegar a coisas mas sou muito ligado a pessoas.

   E realmente sinto falta do que eu gosto e de quem eu amo e convivo. Já viajei sozinho, passei noites em lindos e maravilhosos hotéis solitários e em várias noites dormindo com a TV ligada em confortáveis quartos que foram minha única companhia.

   Hoje em dia evito ao máximo ficar muito tempo longe de pessoas que estão no meu coração e não gosto nem um pouco de ficar longe do meu ninho .

   Tudo bem que a internet e o celular são armas e veículos poderosos para a aproximação de pessoas mas sinceramente, o contato físico ou o olho no olho como gosto de dizer, é o que realmente conforta, faz a vida parecer mais vida e lógico, contribui para as batidas mais vigorosas do coração.

   Não tenho certeza se isso é sentimentalismo ou excesso de carinho por pessoas que estão com raízes firmes e belas imagens e lembranças na minha vida, mas a verdade é que me incomoda ficar longe de quem eu admiro, gosto, respeito e amo.

   Certa vez escrevi sobre as maravilhas de se morar numa ilha deserta . Hoje, relendo o texto não sei se me arrependo ou se mantenho tudo o que disse  à respeito.

  Está certo que numa ilha deserta não tem engarrafamentos, elevadores cheios, fumaça de cigarro, fila de banco, bueiros entupidos e noticias ruins pela TV. O bom de não ter TV é que ficaria livre da novela das oito !

   Entretanto, é provável que me sentiria feliz e livre numa praia deserta só nos primeiros quinze minutos após minha chegada. Seria deslumbrante ver o sol nascer, contar estrelas deitado de barriga prá cima nas areias da praia, poder usar o banheiro de porta aberta e principalmente não ficar nem um pouco preocupado ao trocar de roupa em frente a janela do quarto, pois certamente só alguns macacos atrevidos e umas poucas araras estariam ali me observando.

   Sinto falta do agito das pessoas, das risadas altas de algumas senhoras quando escutam uma piada picante e dos gritinhos das meninas quando recebem bilhetinhos dos namorados.

   Também sinto falta das paisagens que passam ao lado das janelas do meu carro além das músicas que escuto nas rádios em FM ou através dos meus CD's.

   E numa praia deserta não teria nada disso e no máximo, ouviria o som das ondas do mar quebrando na areia e de um bando de pássaros em revoada brincando de pique esconde.

   Tem hora que por alguns motivos a gente se afasta para uma certa distância e por algum tempo e o contato físico, o olho no olho ou pela net não é mais o mesmo.

   Tudo bem que outras pessoas, paisagens e sons entram no circuito e ficam ao redor mas, eu penso que é bem melhor colecionar amigos, lindas paisagens, imagens e belas experiências do que contar estrelas e apreciar um luar mágico sem ter ninguém prá poder dividir .

   Então, ficamos assim . Vou me afastar em outras ocasiões. Por pouco tempo mas ausências poderão ocorrer.

   Vou deixar a mente e o coração bem abertos para sentir saudades. Saudade tem esse lado bom que é o de nos mostrar o quanto amamos as pessoas.

   Então, estou passando por aqui de novo. Não importa até quando ! Estou por aqui, escrevendo tolas tolices e abraçando os amigos e amigas.

    Então.....

 

                     ********************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/07/2010
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T2385744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.