O SEGREDO QUE ENVOLVE AS MULHERES E AS BORBOLETAS I
O SEGREDO QUE ENVOLVE AS MULHERES E AS BORBOLETAS I
Estava procurando uma imagem de borboleta para colocar no meu perfil e enquanto buscava me perguntava porque eu insistia tanto em ser borboleta. Daí encontrei um site que um rapaz perguntava: - De onde vem essa relação de garotas/mulheres com as borboletas? O que faz as garotas gostarem delas? As perguntas me instigaram mais, e então sai pesquisando, buscando mais informações sobre as mulheres/ borboletas.
E olhem só o que encontrei:
"Mulher borboleta é aquela tonta, retardada, que se encanta com tudo." Dizia a colega poetisa Silvana Cervantes. Adorei o texto dela mas deu-me vontade de deixar de ser borboleta na hora. Risos... Retardada nessa altura do campeonato? Ah não!
Encontrei noutra página:
"Mulher borboleta pequenina e voraz têm um vôo que seduz e uma beleza que satisfaz...". . Melhorou, pois ser sedutora e bela, qual mulher não gosta desses atributos?
Achei um blog com o nome: SÓ PARA MULHERES BORBOLETAS, Ah!!! Agora vou encontrar todas as respostas para minhas perguntas, pensei. E sabem quem encontrei? Victor e Léo com sua música Borboletas, aquela que já está gravada na nossa cabeça de tanto tocar o refrão: " Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu".
Humm quem não gostaria de não ser borboleta com uns jardins daqueles? Ou borboletas do jardim nosso de cada dia, nossos maridos, amantes, namorados? Mas sabem o que vi um pouco abaixo desse bendito blog? - Um sapo. Sim, a imagem de um sapo num calendário!
Coincidência? Ou será que a nobre poetisa Silvana Cervante tem razão quando diz que homens - sapos são extremamente peritos em reconhecer as mulheres borboletas? Ah não! Ser devorada por um sapo?
Continuei com a pesquisa:
Dizem que na psicanálise moderna a borboleta é um símbolo de renascimento.
No Japão, a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira.
As borboletas também são vistas como espíritos viajantes que anunciam a morte de uma pessoa próxima.
Particularmente, eu gosto da metamorfose da borboleta. Mas existem outros insetos e anfíbios que se transformam também. Mas quem gostaria de ser uma Môsca Varejeira? Rã do Pântano? Mosquito da Dengue? Risos... Eu, não.
Ser ou não ser mulher - borboleta, eis a questão.