Meu mundo particular

Em meu mundo particular existe um lugar especial.

Onde eu consigo me sentir só sem me sentir solitária ou depressiva.

Onde eu escuto as melhores músicas e sou transportada em pensamento aos mais longínquos e perfeitos ambientes.

Seres imaginários flutuam ao sabor do vento. Em nada se parecem com pássaros. Voam tão alto, tão suave, tão longe que parecem viver unicamente pra isso. Como se o grande propósito de suas vidas fosse apenas voar, planar, flutuar...

E quem sabe não é esse mesmo o único propósito.

Em meu mundo particular o tempo não existe.

O vento sopra com força sempre, açoitando meu rosto, brincando com um vestido branco que eu sempre uso quando vou para lá e que já está puído e rasgado em algum lugar qualquer. Eu pouco sinto frio, mas sempre estou com um xale triangular de um verde puído assim como o branco do vestido. Acho que o vento sopra assim para que eu nunca esqueça onde estou. Nunca esqueça o quanto sou afortunada por estar lá.

Existe um cheiro grande de maresia. Mas pouco ou nunca vejo o mar.

Lá é sempre por do sol. O céu está sempre vermelho amarelado e azul acima da minha cabeça. As nuvens ora são de algodão, ora estão rasgadas pela força do vento.

O vento existe. O tempo, não.

Em meu mundo particular eu estou apenas para estar. Para ser quem eu sou. A garota solitária e não sozinha. A garota que está em paz consigo, que hoje, neste lugar não teme, não sente fome, tampouco dor. Não respira porque não precisa respirar. Não pensa, porque não há o que pensar.

Só contemplar.

O tempo que não há, o cheiro da maresia sem mar, os pássaros que flutuam sem voar

E o vento

O vento, meu amigo vento

Desgrenha meus cabelos, joga meus trapos de um lado para outro, sopra as nuvens dando a elas as mais variadas formas. Faz-me carinho, ou não.

Estou no alto de uma colina ouvindo uma musica que não tem fim, vendo um por do sol, que nunca se põe. O vento sopra forte e seres que nunca vi em outro mundo se não o meu, bailam à suas ordens.

Assim como eu, você também tem este lugar

Certamente não é como o meu mundo

Mas é só seu. Seu mundo particular. E lá, assim como eu, você pode desaparecer completamente e nunca mais ser encontrado novamente.

Kátia Santvs
Enviado por Kátia Santvs em 17/07/2010
Reeditado em 01/08/2010
Código do texto: T2384092