Banco Bem Brasileiro

Banco Bem Brasileiro

A questão é Funcional , Tecnológica ou Humanitária?

Certo dia, um cliente, que não movimentava sua pobre conta poupança do Banco Bem Brasileiro a dez anos, tem que pagar uma conta, dessas, que quando vence somente o Banco Bem Brasileiro pode receber o boleto atrasado após 10 dias. Pois bem, neste dia o cliente do Banco Bem Brasileiro sai as pressas do seu trabalho, sendo ele um profissional da mídia, promotor cultural e diretor artístico e marketing estratégico, tem em seu hábito a palavra “ação prática” o tempo todo ativa, pois, realiza, mais que uma tarefa dentro de um período de tempo. Uma hora, pra um profissional dessa área é tempo suficiente para se gerar um conflito nacional.

Bom vamos ao assunto.

Esse pobre cliente, entra no Banco Bem Brasileiro, paga sua continha, que por sinal já estava atrasada e pagou uma multa de 0,0096 centavos perto dos milhões que a empresa ganha. E numa boa, achando que a Tecnologia poderia suprir sua última necessidade resolveu retirar um dinheiro, a suma importância de dois mil e quinhentos centavos. E contando com a agilidade e presteza que somente no Banco Bem Brasileiro tem, começou a jornada. Primeiro o cliente havia mudado da sua cidade natal e como não tinha necessitado dessa conta nesse período o seu cartão perdeu a validade e o novo cartão já se encontrava na agencia antiga de sua cidade, então o cliente do Banco Bem Brasileiro não iria conseguir retirar o dinheiro. Atendido atenciosamente pelo funcionário do Banco Bem Brasileiro, Sr. Aten Dimento Brasil , foi informado de que necessitava fazer uma nova conta, o que levaria o cliente a correr atrás de todos os documentos necessários, conta de água, luz, comprovante de residência e bla, bla, bla, sim...o cliente, um pouco confuso, pois já conhece o Banco Bem Brasileiro mais de dez anos se sentiu um desconhecido do Banco Bem Brasileiro, já que eles tem tudo a seu respeito gravado naquela rede interna.

Então , o Sr. Aten Dimento Brasil, percebeu a euforia interna na emoção do cliente, deu a sugestão de fazer o pedido do espelho do cartão do cliente do Banco Bem Brasileiro a antiga Agencia por fax. Uau!!!!!!!!! Foi o melhor meio que o Sr. Aten Dimento Brasil deu. Claro, ali estava a solução. Então começamos a 2a etapa, vinte minutos depois, o Banco Bem Brasileiro estava somente atendendo dois clientes no caixa, dois seguranças , o gerente, alguns auxiliares, praticamente o cliente do Banco Bem Brasileiro , estava se sentindo cliente Vip. Foi ai que o Sr. Aten Dimento Brasil passou a grandiosa missão do Faxfone a para Sr. Loyha Ghentil Ahoghant , que fixou os olhos durante cinco segundos nos olhos do cliente do Banco Bem Brasileiro, e que por alguns instantes quase deixo-o com complexo de inferioridade e disse:

-Por gentileza mostre me seu cartão. Vou avisando Sr. Humildade Tolerância da Simplicidade o Banco Bem Brasileiro, vai fazer o pedido do seu cartão, porém terá de deixar depositado na conta o mínimo de vinte reais, pois será cobrado do Sr o serviço de correio, o Sr. Entendeu? E então dentro de quinze dias sairá o pedido da nossa agência, e logo dentro de mais quinze dias, após o pedido o seu cartão deverá chegar.O Sr. Entendeu?

A Sra. Loyha Ghentil Ahoghant, perguntava num tom de voz que poderia sub entender a qualquer pessoa, que somente ela sabia do que estava falando.O Sr. Cliente do Banco Bem Brasileiro , calmamente gesticulava a cabeça positivamente, enquanto observa tudo ali o procedimento do Sr. Aten Dimento Brasil, que naquele momento parecia, que nunca tinha visto ele na vida. E prestava muita atenção na atitude da Sra. Loyha Ghentil ahogant, que realizava a operação Fax via fone e dizia:

- Alo, por gentileza com quem eu falo? Srta. Presteza? Ok. Aqui é Loyha G. Ahoghant, do Banco Bem Brasileiro agencia da cidade Anjo do Céu, preciso do espelho do cartão do cliente que hoje se encontra morando em nosso município e precisa sacar vinte e cinco reais, a Srta. Entendeu? Pois bem, ele está aqui sentado na minha frente e só vai sair daqui depois que o fax chegar, a Srta entendeu? Srta. Presteza, são duas coisas bem diferentes ele precisa que o cartão dele seja enviado pra cá assim que for fabricado em vez de mandar direto pra cá a fábrica vai enviar ai na sua agencia certo, assim que chegar você manda pra cá, Srta entendeu a missão, o cliente do Banco Bem Brasileiro está aqui aguardando ? Obrigada. “Clank” (barulho do telefone)

A Sr. L. G. Ahoghant, olha para o cliente como se estivendo vendo ele pela primeira vez e diz:

O Sr. Pode aguardar naquele BANQUINHO , que dentro de instante o Sr. Será atendido.

Bom, naquela altura da jornada do nosso cliente do Banco Bem Brasileiro, o Sr. Humildade tolerância da Simplicidade, já se encontrava preocupado, pois iria retirar somente “dois mil e quinhentos centavos”

Mas, quando passava para 3a etapa. Percebia que Sr. Aten Dimento Brasil, se distanciava ainda mais dele, do tipo como se nunca tivesse existido.

O Sr. Humildade Tolerância da Simplicidade , senta no BANQUINHO, logo senta uma cliente Sra. Paciência Tem Limites, e começam a papear, coisas do tipo um desabafando para o outro.

- Acredita, que estou a 40 minutos aguardando um fax aqui no Banco Bem Brasileiro, diz o Sr. H.Tolerância da Simplicidade.? Responde a Paciencia Tem Limites, isso não é nada certo dia vim aqui pra retirar 4 mil reais, levou duas semanas, e quando eu achava que não tinha jeito vejo um cliente colega que nunca vi, retirar o dinheiro limpinho no caixa na hora descobri que somente eu não tinha este direito e fui falar com o gerente , que me explicou gentilmente que havia acontecido um erro no computador que impediu meu dinheiro de chegar , que coisa não?

- Pois é, neste momento em a Sra. Me relatava isso vi que a porta automática reconhece pessoas ou faz raio x da alma humana.Pois percebi que quando chega gente de óculos e mochila de couro, e roupa de linho fina a maquina deduz que não é bandido, quando chega pessoas normais trajando uma bermuda ou chinelo e calça jeans batido, ela fala: FAVOR DEPOSITAR , NA CAIXA AO LADO TODOS OS OBJETOS DE METAIS, CASO PRECISE DE AJUDA PEÇA ORIENTAÇÃO PARA OS.... e a pessoa constrangidas, só deixa na caixa ao lado a chave da porta da casa, um telefone celular sem credito com bateria descarregada e algumas moedas, justamente a moeda que vai utilizar pra pagar a conta. Estranho que quando a pessoa não tem metal nenhum no bolso, a porta automática diz a mesma coisa, no caso da pessoa ter a mesma aparência. Em outro aspecto uma pessoa bem aparentada tipo um Assaltante de Filme Americano de terno e gravata , a porta não enxerga celular, nem chave de carro muito menos um revolver calibre 38 .

Enquanto o Sr. Humildade Tolerância da Simplicidade explicava isso, o tempo já havia corrido o bastante para o Banco Bem Brasileiro, lotar a ponto de ter mais de vinte pessoas aguardando pacientemente. E o nosso personagem principal do conto Sr. Humildade Tolerância da Simplicidade , resolve levantar e perguntar ao Sr. Aten Dimento Brasil, o que houve pois seus fax espelho do cartão , não havia chegado, já que mais de dez outros fax já tinha sido atendido. Surpreso , o bom Sr. Aten Dimento B. , vai até a Sr. L. G. Ahoghant, que já não havia mais no seu posto de atendimento e pergunta se havia feito o pedido. Ela somente responde que pediu para o cliente aguardar um pouquinho sentado no BANCO.

Então ela volta olha pro computador, pega o telefone e liga novamente para sua colega de trabalho na outra agência, que no momento também não atende-a Sra. L.G. Ahoghant, frustada ela pede ao outro atendente que realiza operação dizendo que o pedido não seria realizado enquanto ela não enviasse um EMAIL SOLICITANDO O BENDITO PEDIDO DE FAX, JÁ QUE A SRA Loyha Ghentil Ahogant, já havia conversado pessoalmente com ela e bastava ela ir ao telefone e discar pra cidade dos Anjos do Céu. Nesse embaraço todo o nosso cliente Banco Bem Brasileiro passou por um idiota na fila, mais meia hora e depois foi atendido, ainda com medo de ter que se identificar para o balconista, pois a L. Arrogante, pede mais uma vez ao nosso cliente Banco Bem Brasileiro que apresente CPF e RG, para poder retirar seus míseros 2500 centavos do caixa.

Ao sair o SR. Humildade Tolerância da Simplicidade Nota que se eles tivessem atendido nosso Sr. Humildade Tolerância da Simplicidade em menos de 10 minutos, que seria o suficiente , os funcionários não teria o que fazer, então as câmeras registrariam a grande falta de movimentação, durante este período foi suficiente pra eles segurarem mais quinze clientes com o mesmo nome SENHORES HUMILDADE TOLERANCIA DA SIMPLICIDADE, POIS, OS SENHORES Loyhos .Gentis. AHOGHANTS, JAMAIS PASSARIAM POR UMA COMEDIA DESSA A NÃO SER A COADJUVANTE, QUE GANHA PRA ISSO a SRA. LOYRA GENTIL AHOGHANT.

Sendo assim, o nosso cliente sai do Banco Bem Brasileiro tendo a sensação de que recebeu o melhor atendimento do dia no Banco Bem Brasileiro.

Porem , o único erro é que nosso cliente personagem desta crônica é um ator/diretor de teatro , capaz de encarar qualquer situação , somente para ver o final do drama. E depois contar pra todo mundo.

G. Bento-

georgebento
Enviado por georgebento em 16/07/2010
Código do texto: T2381691
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.