DIA DO HOMEM

Hoje, dia 15 de Julho, ao entrar em uma padaria ganhei um inesperado cumprimento, a simpática atendente me disse - Bom dia e Parabéns! Como tinha acordado há pouco tempo e não passava das 7:00 hs. por alguns segundos puxei rapidamente em meus arquivos todas as possíveis datas que justificasse aquele comprimento, - aniversário, não, dia do administrador, também não, dia dos pais, não tenho filhos.... e não encontrei nada.... por isso não tive outra alternativa se não fazer a desconfortável pergunta – Mas por que dos parabéns??? E recebi a resposta – Hoje é dia do Homem!!!

Surpresa total, não que não merecemos um dia especial, mas até hoje nunca ninguém havia nem cogitado essa data comemorativa, com essa armadura que desde os primórdios foi nos dada, de sexo forte, intocável e seguro não se encaixava com uma homenagem tão singela como essa, porem está ai, hoje curtimos nosso dia, sinal que as coisas estão realmente mudando, não é?

Aquela historia de que homem não chora, caiu faz tempo, hoje o homem também tem a opção de mostrar seus sentimentos e isso é muito bom, hoje percebemos que temos que ser macho o suficiente para pedir ajuda nos momentos de dificuldades, temos que ser humilde o bastante para reconhecer o erro e corajoso para recomeçar, além de ser seguro para aceitar que em certos momentos a melhor opção é deixar que a mulher assuma a linha de frente.

Todas as históricas responsabilidades do homem ainda existem, na verdade, até gostamos delas, nos incentiva a ir a luta, porem acredito que houve uma adaptação de papel com as inúmeras conquistas das mulheres. Tivemos aprendizados, hoje temos mais claro o que é ser um homem, hoje conseguimos ser apenas um homem e não somente ser “o homem” e acho que isso ao contrario do que muita gente pensa, nos dá mais força para crescermos.

O homem homenageado hoje mudou, mas ainda mantêm uma de suas principais missões que é ajudar na construção da fortaleza familiar e depois manter e proteger o império conquistado, lutando a cada dia para isso, por isso para aqueles que merecem.... Parabéns senhores...