NÃO ENCAIXA!!!!

“Relaxa senão não encaixa...” É preciso relaxar mesmo (e muito!), para que encaixe na minha cabeça a idéia de que se faz música deste tipo; de que se ouve música deste tipo; que se vende música deste tipo e, o que é pior, que se animem festas de adolescentes com músicas como esta.

Não estou sugerindo que coloquem Roberto Carlos para rodar em vitrolas e expulsem os DJs das baladas particulares. Pra falar a verdade, nem sei por que estou abordando este tema, afinal, tenho plena consciência de que a sexualidade embalada nestes hits do momento é o que causa frisson nos corpinhos tenros.

É tão lamentável ter de admitir que os funks apelativos exerçam o efeito de pílulas de adrenalina, e que a meninada os ingira prazerosamente... E (tenho que confessar), é tão constrangedor!

Ver a filhinha de uma conhecida; a amiguinha de escola de seu filho, coreografando com a precisão de uma bailarina de programa de TV de quinta (categoria):

“Ela vai de saia de bicicletinha. Uma mão vai no guidom e a outra tapando a calcinha.”...É de morrer de vergonha!

Por alguns segundos você fica aturdida. Sem ter certeza se a vergonha é do que a música sugere; daquelas menininhas precoces dançando e cantando feito mulherzinhas (fáceis); ou de você mesma...uma mulher feita tão por fora daqueles passos sensuais.

Aí você assume a postura de advogado diabo julgando a si mesma, em meus pensamentos lascivos: Quem está sendo mais desregrado naquela situação, você ou os funks do DJ que põem as garotinhas e garotinhos de treze, quatorze e quinze anos pra dançar?

“ Dá um arrepio quando ela sai pedalando.Mas tem uma mão na frente que tá sempre atrapalhando.”... Sério?! Será que você ouviu direito?

Não você não está surda não! Basta observar os passos da dança que está rolando na pista pra confirmar.

“Novinha vem fazer comigo o que você mais gosta.Relaxa senão não encaixa.Te pego de frente te pego de costas...” É o fim! O cara da música fala das novinhas, enquanto as novinhas enlouquecem a dançar.

Relaxa! Você ordena a si mesma que respire fundo, peça uma água mineral ao garçom e se empanturre com os docinhos que acabaram de servir, até desligar totalmente a indignação que toca o seu coração de mãe de criança que se diz adolescente e quer agir como se fosse adulta.

Você não vê a que hora que aquele DJ aliciador de menores desligue aquela máquina do inferno e pare de possuir o cérebro daqueles pequenos (metidos a marmanjos).

“As novinha só que mexe. Então mexe gostoso que eu te dou pressão. Vai, desce daquele jeitinho.Novinha relaxa, vem na posição.”...

É demais!

Juro que tentei relaxar! Contei até mil antes de escrever este protesto careta às festas teen.

Pensei nos pais das menininhas e menininhos; pensei nos DJs; nas agências de festas... Pensei nas menininhas e menininhos dançando a dança do sexo, da pegação,da malandragem...e, o quanto nós (pais, mães, tios, tias, professoras e professores...todos!) temos sido omissos por medo de sermos tachados de rídiculos.

Calados, pela vergonha de esclarecer a elas (e a eles)que o corpo não foi feito para ser explorado, oferecido como moeda de aceitação no mundo dos desejos e dos desejados.

Pensei no na posição em que adultos se encontram. Cheios de medo de mostrar às crianças ou aos adolescentes o lugar e as atitudes que lhes cabem e não lhes cabem. Cheios de dedos, ao esclarecer que sexo não é algo banal como cantam; que “encaixa” é uma expressão vulgar e grosseira para um ato que só deveria ser feito com amor (no mínimo com respeito). Que calcinha não é outdoor de um produto a venda.

Enfim, lembrei do caso menina estuprada pelos filhinhos de papai da capital.Então escrevi ( torcendo que para que surta algum efeito; tipo: uma gota no oceano).

Podem me chamar de careta, rídicula, antiquada e tudo mais que quiserem, pois na minha cabeça isto certamente “ não encaixa!!!”

Léia Batista

www.jornalsemananews.com.br - pg 15

Léia Batista
Enviado por Léia Batista em 14/07/2010
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T2377032