CASOS BIZARROS DA JUSTIÇA NORTE-AMERICANA

* Kathleen Robertson, Texas, recebeu US$780.000,00 de indenização de uma loja de móveis, por ter tropeçado numa criancinha que corria solta pela loja e quebrado o tornozelo. A criança era o próprio filho da sra. Robertson...

* Terrence Dickinson, Pennsylvania, roubou uma casa, foi sair pela garagem, mas a automação estava com defeito. Não conseguiu entrar de volta na casa porque a porta já tinha fechado por dentro. A família estava de férias e Dickinson ficou trancado na garagem por oito dias, comendo ração de cachorro e bebendo pepsi. Ele processou o proprietário da casa, alegando que a situação lhe causou profunda angústia mental. Recebeu US$500.000,00.

* Amber Carson processou um restaurante da Filadélfia por ter escorregado e quebrado o cóccix. O chão estava molhado porque a própria Amber Carson havia atirado um copo de refrigerante no seu namorado, durante uma discussão. Recebeu US$113.500,00 de indenização.

* Kara Walton, Delaware, processou o proprietário de uma casa noturna , por ter caído da janela do banheiro e quebrado os dois dentes da frente. Ela estava tentando escapar do bar sem pagar o couvert. Recebeu US$12.000,00, mais despesas dentárias.

* Merv Grazinski, Oklahoma. O Sr. Grazinski havia recém comprado um Motorhome Winnebago Automático e estava voltando de outra cidade. Na estrada, ele marcou o piloto automático do carro e foi para a traseira do veículo preparar um café. O veículo saiu da estrada, bateu e capotou. O sr. Grazinski processou a Winnebago por não explicar no manual que o piloto automático não permitia que o motorista abandonasse direção. Foi indenizado com US$1.750.000,00, mais um novo Motorhome Winnebago. A companhia mudou todos os manuais de proprietário a partir deste processo, para o caso de algum outro retardado mental comprar seus carros.

Se fosse aqui no Brasil essas coisas jamais passariam. Aliás, mesmo para coisas sérias, só o que passa, na Justiça brasileira, é o tempo...

Giustina
Enviado por Giustina em 13/07/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2376026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.