essa idéia de amar ao próximo sempre foi uma piada, certo?
Porque não vejo isso acontecendo, em nenhuma época, em nenhum lugar do mundo. É como a justiça: não existe, e dificilmente vai existir. Não que eu esteja criticando, gosto da ideia de que eu posso matar alguém e simplesmente continuar minha vida, sem complicações. O problema é que essa questão do amar ao próximo realmente importa, diferente da justiça, que nunca afetou nem vai afetar a vida de ninguém. Certo?
Alguma vez na vida já pararam para pensar como seria se todo mundo fosse legal com todo mundo? Seria bem parecido com isso:
- Oh, oi, ei, é você. Há quanto tempo, heim. Ei, pegue aí, R$ 1.000.000,00 .
- Poxa, valeu.
Não seria demais? Eu sempre ajo dessa maneira ao me relacionar, bem, as vezes sem os um milhão de reais, quase sempre sem o oi, geralmente eu nem falo com a pessoa, pra ser sincero. Sou bastante imprevisível. O que podemos concluir disso?
Não, não tenho problemas, e mesmo que eu tivesse, não é da sua conta. Mas sério, o que acha que eu tenho de errado? Ah, nem ligo. O que estou tentando dizer é que o jeito mais fácil de sermos bons com as outras pessoas é mantendo distância delas.
Seria ótimo, ninguém machucaria ninguém. Todo mundo indiferente com todo mundo. Seria como o paraíso das relações inter-pessoais, só que melhor ainda.
Agora sério galera, vamos ser mais legais com as outras pessoas, principalmente comigo. Pra falar a verdade, só ligo mesmo que sejam legais comigo, não que eu não ligue para as outras pessoas, é que sabem que não existe essa de amar ao próximo, né? É só uma piada.