Nao sei porque meu santo nao bate com o santo dele.

Dias desses assisti uma cena que me levou a pensar.

Na academia que fica dentro do condominio que resido, estava eu a enfrentar a esteira.

Ela como sempre um grande urso a me espreitar, e eu andando rapido, para dela me livrar.

Pois bem, estava eu cumprindo o meu compromisso com a atividade fisica, quando uma jovem senhora inicio na esteira ao lado, a sua corrida.

Não havia passado dez minutos que ela ali estava, e a esteira parou de funcionar.

Ela então chamou bem alto pelo professor de edução fisica que nos orienta.

E nem sei porque, mas uma discussão teve inicio.

Quando o professor se afastou, ela virou-se para mim e disse: "Não sei porque mas o meu santo, não bate com o santo dele".

Fazia tempo que não escutava essa expressão, mas me levou a refletir, por que sera que algumas pessoas não nos são simpaticas?

Ou por que nos não o somos para outras tantas ?

Parece que com algumas pessoas um mel foi passado na hora que as conhecemos, e imediatamente nos sentimos atraidos por elas.

Outas ha no entanto, que parece que não da liga. Não cola.

A impressão que se tem é de que faltou fermento, como citou Paulo de Tarso: "um pouco de fermento, leveda a massa toda".

Pois bem com algumas pessoas realmente a massa da amizade não chega a levedar.

Fazendo uma analogia fica facil entender essas diferenças.

Observo na natureza e vejo como alguns elementos quimicos combinam entre si quando agregados, fazendo uma mistura perfeita.

Ja outros existem que se repelem, e não se misturam.

É a famosa lei de atração ou repulsão.

Creio que entre os humanos essa lei tambem exista, so que no campo das AFINIDADES E SINTONIAS.

Existem pessoas que se pudessemos jamais sairiamos de perto, gostamos de ouvi-las, de senti-las.

Ja de outras guardamos distancia, mesmo que tenhamos que conviver.

Um amigo muito querido tem uma frase que acho perfeita para situações assim, diz ele:

"Ha pessoas que precisamos guardar distancia de segurança, para conviver".

Quando não se estabelece um principio de sintonia e afinidade entre as pessoas, a convivencia fraterna e amiga não ocorre.

Não se cultiva confiança e simpatia reciproca, portanto os vinculos deliciosos da amizade não se constroem.

É claro que um dia nem que leve seculos e seculos, aprenderemos a sentir sintonia e afinidade para com todos nossos semelhantes.

Mas ate que essa evolução se faça em nos, a frase: "Não sei porque meu santo, não bate com o santo dele" ainda sera muito comum.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 13/07/2010
Código do texto: T2374573