PALCOS DA VIDA

Encantam-me as nuances do viver. A vida é um palco, cujo cenário contém todos os elementos indispensáveis à consecução do ato. Nos palcos da vida desenvolvem-se as histórias de tantas vidas. Somos atores em constante mutação. Desempenhamos papéis cujo sucesso dependerá da atuação de cada um. É como no teatro. Temos bons e maus atores. Atores que se destacam, atores que se apagam, atores que fracassam. O mesmo papel pode ser interpretado por duas ou mais pessoas e o resultado nunca será igual. Porque cada ator é uma individualidade e, ao entrar no palco, empresta o que tem ao personagem. Personagens com luz própria brilham, mesmo na humildade. Personagens cruéis revoltam o telespectador. Assim são os homens. Atores em constante aprendizado onde os papéis se invertem, muitas vezes. De senhores passamos a vassalos. De patrões a escravos. E em cada peça demonstramos nosso valor (ou não) e como agimos e reagimos frente às situações do script. Se fracassamos, repetimos o ato. Se vitoriosos, recebemos o passaporte para novas cenas em novos palcos.

Assim é a vida. Uma peça de teatro, onde mudam os cenários e os papéis. O ser humano é o ator. O diretor é nossa própria consciência. A ascensão da alma é o "Oscar" que, de ato em ato, de degrau em degrau, um dia todos seremos possuidores.

Giustina
Enviado por Giustina em 12/07/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2373580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.