O POLVO QUER SABER, DIGO O POVO...

O POLVO QUER SABER, DIGO O POVO...

O melhor dessa Copa, Cozinha e Banheiro de 2010 foi ver que o maior entendido em futebol nesse pequeno universo de Técnicos, Jogadores, Dirigentes, Jornalistas, Larissas Riquelmes e assemelhados ou vice e versa (ops, vice não, pois os Holandeses devem estar revoltados com a fama de Vasco da Gama das Copas do Mundo) não é nenhum desses acima listados (as), arrolados (as) ou enrolados (as), e sim ‘Paul, o Polvo’, o único vencedor de todos os bolões da Copa ‘Del Mondo’ de Futebol, Polvo esse que deve estar rico, mais Rico que o Polvo dos EUA, que o Polvo do Japão, que o Polvo da França, que o Polvo da Itália, que o Polvo da Inglaterra e que o Polvo da Alemanha, se bem que esse Polvo da Alemanha, por incluir o Polvo Paul Nostradamus Moluscus, é o verdadeiro POLVO mais rico do mundo.

Como bons brasileiros, tupiniquins e macacos de imitação, ontem em cadeia nacional, e não estou falando do caso ‘Bruno & Macarrone’, surgiu o Polvo nacional, cheio de graça, cheio de ventosas, cheio de manhas, cheio de dedos, para fazer a previsão de quem seria o novo técnico da Seleção Ricardo Teixeira, digo, Brasileira, e o tal Polvo, molusco tido como com uma inteligência semelhante a de uma criança de 02 (doisssssssssssssss) anos de idade, com 09 (nove, isso mesmo, N O V E) cérebros, um na cabeça e um em cada tentáculo, fez a singela previsão de que nosso Técnico será o vitorioso, experiente, com fama internacional, competente, carismático, belo, performático, disciplinado, Niteroiense e ainda assim com algumas qualidades, Leonardo, não o parceiro do inesquecível cantor e irmão Leandro, de Pense em Mim, chore por mim, liga pra mim não, não, diversas vezes não ligue pra ele, a musica do Corno Implorador, não falei imperador para por de vez uma pedra sobre esse assunto Adriano Chatuba CV Smith&Weston, mas implorador de que a mulher não o deixe só, numa espécie de Collor do cancioneiro popular.

Nosso bravo Leo, como o chamam aqui em nickity, será um técnico que vai fazer o time jogar bonito, cheio de Ternos Armani, Meias Robert Carls (ou meiões se preferir), Calças Gucci, Camisetas RatoBoy, Óculos Dolce & Gabana e Tênis Kichutte, dando ao mundo um desfile de jogadas espetaculares de nossos dirigentes na roubalheira de sempre, nas obras faraônicas em que serão investidos milhões de reais, dólares e euros, alem das notinhas de 500 do meu banco imobiliário, em que o símbolo da copa de 2014 vem bem a calhar, uma taça cheia de mãos grandes.

Apesar de todo meu otimismo demonstrado acima, peço a todos que rezem por uma reviravolta no caso do técnico da seleção brasileira ‘e deixemos de coisas e cuidemos da vida, pois se não fosse a morte ou coisa parecida...’ (Ehh Raimundão) passemos a cuidar das eleições de 2010, ano que não terminou no apito do Jaspion na sexta feira 02.07.2010, e possamos eleger ele, o mago, o mestre dos mares, o cidadão do mundo, o campeão dos bolões, PAUL, o Polvo, para dirigir o Brasil pelos próximos 4 anos, pois com 08 (oito) tentáculos, cada um provido de um cérebro, centenas de ventosas, para grudar nas questões nacionais, vai superar em muito o nosso presidente do Polvo, digo, do Povo, Lula Molusco, que já que temos a felicidade de já estarmos habituados com muitos frutos do mar, como Lulas, Roba-los, Pirarucus (esse um furto do mar que vem do rio, não do Rio), Piranhas (peixe que não dá só no mar, na verdade dá em qualquer lugar a partir de R$ 40,00 c/ camisinha, s/ é o dobro) e banana d’água (o verdadeiro e único fruto legitimo do mar).

Se fomos governados por 08(oito) anos com relativo sucesso por um Lula sem um dos tentáculos e sem nenhum cérebro atestado pela ciência, imagine como será a pujante economia Brasileira dirigida por 08 (oito) mãos de ferro, de PAUL, o Povo do Polvo, digo Polvo do Povo, com, como já dito e aqui repito, 09 (nove) cérebros, coisa que é totalmente incomum entre os vertebrados.

Por isso amigos, lanço aqui a Campanha, Para Presidente Paul Nostradamus Moluscus, o gênio do futebol, que certamente será o Presidente que poderá ocupar não só a Presidência, mas os Ministérios da Saúde, da Economia, do Esporte, da Educação, da Ciência e Tecnologia, de Minas e São Paulo e da Energia, da Segurança e o Mi(ni)stério dos 07 Mares, pois com cada tentáculo cerebral, pode administrar todas essas pastas, sem precisar de nenhum acessor remunerado.

Ainda, como o Polvo Brasileiro, sem justificativas, é fanático por futebol, podemos também ter o querido Paul’vinho como técnico da Seleção, já que de futebol, ninguém no mundo é mais entendido que ele.

Ahh e se o Flamengo precisar de um novo Goleiro pode contratar o Paul também, que vai agarrar tudo, menos piranhas, pois não faz parte da sua dieta alimentar, e por isso nem vai precisar fazer depois exame de DNA, até por que, filho de Polvo Polvinho é.

P. Paul ‘Polvo’ Dias

Niterói, 12 de Junho de 2010.

Arqueirorj
Enviado por Arqueirorj em 12/07/2010
Código do texto: T2372740
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.