O Andar Feminino

Algo que é bastante curioso e interessante é o andar feminino. Algo sofisticado e muito diverso, as mulheres têm tipo de andar diferenciados. Para cada tipo de andar, percebe-se o jeito da mulher. Se é mais parecida a uma menina, tem um tipo mais tranquilo, mais leve no andar. Anda como se estivesse esvoaçando. Às vezes não vemos tanto o andar, porque seus cabelos estão também voando e embelezando o ambiente. Mas, no geral, o andar, da mulher estilo menina, é leve e pisado tranquilamente no chão. É cheio de contornos e macio.

O andar pesado, das mulheres mais desajeitadas é ruim. Estraga o chão, a sandália e aparência. Ao invés de enfeitiçar, nos estremece. É vergonhoso para os hábitos sociais, pois carece de gentileza e leveza. É o andar da mulher mais estressada e nervosa. É ruim. Porque demonstra que a senhorita está apressada. Não está tranquila e aparenta uma angústia, às vezes, inconsolável.

O andar excessivamente ligeiro, parecido ao da mulher "peso-pesado", é ainda pior. Não é pior porque é pesado, porque na verdade não o é. Trata-se de um andar rápido e bastante leve. É tão leve que parece sumir na aparência. A mulher excessivamente apressada, parecida às modelos de passarela, deveriam ser proibidas de sair de casa. É a pior aparência. É como se olhássemos um zumbi desfilando. É horrível. E é feio porque é narcísico demais. É demasiadamente egoísta. Trata-se de um andar que despreza os outros, uma vez que esse tipo de andar, despreza a calçada, não verifica a diferença de uma mais alta que outra, não percebe os níveis da rua. Não enxerga quando se está atrás de uma senhora de 70 anos, ou atrás de uma criança de 05 ao entrar num ônibus, ou mesmo se ela está, na verdade, é desfilando numa passarela. Em resumo: é um andar para não se olhar.

Dos três andares, claro, acho mais bonito, sempre o primeiro andar. Primeiro, porque esse andar, é típico da mulher mais bonita. Tem a elegância nos pés. Esse andar, vai melhorando conforme passam-se os anos da mulher. Quanto mais bonita ela for, mais seu andar demonstrará firmeza e ao mesmo tempo fineza. Um andar muito firme, é sinal de medo. Um, muito fino, é sinal de frescura. Excesso no pesado, é preconceito. Excesso na fineza é orgulho.

O ponto ideal é o andar que não é calculista. Ao mesmo tempo, não é desajeitado. Um andar, que não retratamos aqui (talvez deixemos para uma futura ocasião) é o andar da mulher desajeitada. Trata-se de uma inconveniência, não proposital, mas que percebemos acometer mulheres menos endereçadas nos costumes sociais. Mas, esse erro, é passível de conserto.

O que não se conserta é o erro da mulher que não quer acertar. Aquela que erra de propósito. Aliás, seu propósito é ser feia. Anda desajeitada, como um animal perdido na rua, e ainda por cima, não vê ninguém à sua frente. Esse andar, como já dito, é muito feio, pois fere a elegância feminina no que mais interessa: no charme!

A mulher, ao andar, pode transmitir toda uma sensação incrível. Pode ser feminina, amiga, meiga, gentil. Tudo isso se percebe no “toc, toc” de seu andar. A tranquilidade começa por seus pés. É fina e traja um jeito harmonioso. É bonita.

Talvez, uma das maiores dificuldades de uma mulher esteja em seu andar. Algumas acreditam que está no calçado. De certa forma, está. Mas, antes da mulher escolher muito bem o calçado, ela, sim, é que deve saber se está calçando bem. Uma mulher estilo, pesada, andando com um salto alto, é pra matar qualquer visual. Além de ser um risco de acidente imediato.

O salto alto, quando se torna objeto banalizado, ainda mais pela mulher estilo exibicionista, retrocede, e retira tudo aquilo que é genial na alma feminina, que é sua feminilidade. Por isso, todo exagero, é intolerável.

O andar fino, cabe perfeitamente no salto alto. A mulher que anda com o salto alto, sem saber que ela está calçado nesse salto, essa sim, sabe calçar. Ela é fina, mas muito elegante. Ela é mais elegante que fina. Por isso, seu salto, é realmente um salto, bem alto!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 12/07/2010
Reeditado em 24/10/2011
Código do texto: T2372590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.