À poesia com amor...

Peca quem pensa que poesia está presente somente nos estrofes dos poemas e nas letras...

Numa mãe amamentando seu filho, eu vejo poesia...

uma simples nuvem parecida com algodão no céu azul, me soa poético...Adoro nuvens!

Quando penso em Deus, ou quando procuro por ele, ali também encontro poesia.

A vejo inclusive em algumas tragédias... não pela tragédia, mas pela gratidão e amor ao próximo que estes acontecimentos geram nas pessoas. Às vezes eu acho que as grandes catástrofes acontecem justamente pra trazer de volta as poesias ao mundo e dar aquela esperançazinha na gente de que talvez o homem ainda tenha jeito.

Mas não é só isso...

A poesia está num sorriso aberto...num abraço de amigo (ainn..eu adorooo)... num dedilhar de violão... numa mesa de boteco onde haja pessoas conversando e rindo... NUMA BARRIGA GRÁVIDA. Há poesia na morte e nos túmulos...mas há também na vida...ELA ESTÁ SOBRETUDO NA VIDA... numa lágrima... num gemido de dor noutro de prazer... num altar... num beijo...sim...beijo é poesia...e quando sinto carinho de alguém... ou quando transmito meu carinho...sinto meu coração batendo aqui no peito como se quisesse me dizer: "Ei, isso aí é poesia". Quando me entristeço... quando os problemas me afligem e de repente eu acho que não vou conseguir...ali também encontro poesia...

E quando tudo que eu vejo é cinza...eu encontro poesia na chuva

e quando tudo que eu vejo é amargo...eu encontro poesia no sabor

e quando tudo que eu vejo é primavera...eu encontro poesia nas flores

e quando tudo que eu vejo é ciência...eu encontro poesia na geografia (rs)

e quando tudo que eu vejo é escuro...eu encontro poesia no meu silêncio

e quando tudo que eu vejo é silêncio...eu encontro poesia em mim!

Por fim meus caros, a poesia está, acima de tudo, no olhar. No olhar de quem vê.. na maneira que se vê... infelizmente nem todos conseguem vê-la. Mas o que importa não é saber escrever, É SABER OLHAR.

Eu acredito no acaso e na poesia!

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 12/07/2010
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T2372238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.