Sobre o Logo da Copa 2014

Sobre o Logo da Copa 2014

Jorge Linhaça

É incrível como em época de eleição a imaginação de alguns fica fértil...tudo é capaz de virar um factóide para disseminar bobagens eleitoreiras.

Nem mesmo o Logo da Copa de 2014 consegue escapar do clima de hostilidade partidária.

Verdade que o ano da copa "2014" apareceu escrito em vermelho...e eu pergunto...e daí?

Para muitos pode parecer que a cor vermelha remeta ao PT e por isso foi inserida como propaganda subliminar do Partido dos Trabalhadores.

Muitos tem se deixado levar por essa argumentação, sem se darem ao trabalho de sequer avaliar que em 2014 o PT pode nem mesmo estar no poder.

Para que serviria então essa propaganda ao Partido dos Trabalhadores?

Para nada, obviamente.

A bem da verdade é preciso avaliar muito além da guerrilha partidária que assola a internet neste momento, talvez estimulada pelo sucesso de Obama utilizando-se deste meio de comunicação de massa.

Qualquer um que atentar para os grandes patrocinadores da seleção brasileira, há de perceber que um dos maiores ( senão o maior) é a Coca Cola, cuja cor das latinhas e do logo é vermelha. Muito mais lógico se acreditar que o vermelho esteja ligado a essa marca, não é ?

A Coca-Cola, diferentemente do PT, estará diretamente ligada à Copa de 2014, independentemente de qual partido sai vencedor das próximas eleições.

O que é mais engraçado e passa despercebido pelos mais afoitos, loucos por uma teoria da conspiração, é que o e-mail que deu origem a tantos repasses e adaptações, sugere que o "2014" deveria ser escrito em azul, numa comoção aparentemente patriótica, no entanto não parecem ter se lembrado, ou quiseram fazer passar despercebido, que o tão evocado azul, é a cor da bandeira dos tucanos ( PSDB) ...coincidência?

Oras , se não se pode aceitar o vermelho do logo por ser a cor do PT, não se pode aceitar o azul, por ser a cor do PSDB, independente de ela estar ou não em nossa bandeira. Um Logo é um Logo e não existe nenhuma regra que estipule que deve ter apenas e tão somente as cores de um país.

Nesta época de eleições, ao invés de se estudar o passado dos candidatos, toma-se partido por conta de boatos que correm a vento solto em e-mails na internet.

Enquanto nos ocupamos com bobagens como a cor do "2014" no logo, os candidatos discursam contando lorotas, desmentindo o que disseram dias antes , pagando por propaganda eleitoral em horário nobre com inserções a cada 30 segundos buscando aparentar que fizeram grandes realizações com atores pagos ou filiados ao partido para elogiar serviços que provavelmente nunca utilizaram.

Será que alguém ainda acredita que aquelas pessoas que aparecem tomando café com o candidato estão realmente recebendo uma visita informal do sujeito?

Não é estranho que nenhum deles se sinta incomodado com a câmera que os filma, nem com a presença de produtores, câmeras-man, produtores, seguranças e cabos-man que invadem suas casas ou locais de trabalho?

Oras senhores e senhoras...por favor,não insultem a minha inteligência e a de outros com tantas notícias e pseudo-revolta com coisas sem sentido que, claramente tem uma intenção eleitoreira.

Se querem fazer campanha eleitoral, estejam à vontade, mas não me venham com essas manipulações de quinta categoria.

Combatam ou apóiem determinados candidatos baseados em fatos concretos, deixem os boatos por conta de revistas como a VEJA, da editora Abril, que desde sempre tem ligações bastante fortes com certo partido e centra toda a sua energia em combater aqueles que podem ameaçá-lo.

Usem de sua inteligência para filtrar o que recebem ao invés de se deixarem levar por qualquer apelo emocional ou aparentemente patriótico que recebem.

Não estou aqui defendendo nenhum partido ou candidato, apenas alertando para o tipo de bobagem que circula com ares de coisa séria.

abraços fraternos

Jorge Linhaça