Rede muito "vivo"

Para não se sentir idiota em tecnologia aceite os termos com a maior naturalidade. Suspeite de tudo aquilo que possui normas contratuais porque em algum lugar, quase sempre oculto, haverá um item com a rapidez de um rato, destreza de gato e ferocidade de um cão. A intercomunicação só é rápida para êxito dos números.

Considere o seguinte plano de internet: uma taxa mensal para um número de acessos limitados por um “pacote”. Após esse tempo (além da fatura fixa) cai a qualidade, para que você pague novamente para ter acesso ao que era certamente de uso corrente. Você nunca saberá o que fazer para não diminuir essa qualidade, nem porque diminuiu pagando mensalmente um valor fixo. É a política nacional do que bem entendem já que você deve pagar para ouvir música ou assistir filmes.

É preciso ser um apaixonado em tecnologia para aceitar subtração aleatória. Você é subtraído em qualidade e vai aumentando o valor, pasmem humanos com antenas! Mesmo pagando um valor fixo você vai perdendo a sensação de que pode desfrutar ilimitadamente. Apenas digitando a página de busca Google já diminui esse número de 4GB e ao terminar de usar a página, dá-lhe subtração. Assinamos um contrato de uso para tanto, para tanto existem milhares de papéis, bacana né?) Básico a favor do cobrador e da empresa que arrecada com muito vivo mecanismo de Telecomunicações. O controle sobre os filmes, músicas e coisa e tal a que naturalmente todos se entregam como uma idéia moderna de exploração tem fontes numa retórica absurda para ser refletida. A coisa mais horrível que existe é ouvir retóricos discutindo.

Chegamos a casa com um “hardware” do tamanho de um dedo e conectamos. Ele não funciona. A primeira alegação é de que existe falha na região. Estamos no extremo sul da nação brasileira. Mais tarde descobrem que é preciso vinte e quatro horas para funcionar e que vai melhorando a qualidade aos poucos. Sem desconto, sem subtração que favoreça o usuário dos usurários. Vou poder comprovar se nos dias de chuva a internet vai funcionar. Você abre a página de busca, diminui 1GB, recebe uma mensagem, falha no carregamento, nova falha do carregamento, não viu nada, nem um sequer um rosto bonito e vai diminuindo. Um dia a internet não funciona mais direitinha nesse ano obrigatório de fidelidade. O que você olhou importa muito. Tem a ouvidora da muito vivo que só não ouve tal coisa porque não gosta muito de reflexão. Você percebe que comprou um plano de internet. Se você mexer nisso talvez resolvam olhar o que bisbilhotou para que gastasse tanto. Mas você terá internet em casa. Aquela que diminui e aumenta o valor quando chove ou lhe dá na telha.

O melhor é ser subdesenvolvido para não dar muita bola para tais coisas. Olhar a mulher melancia devia aumentar o número de espaço na memória e não diminuir. Sejamos idiotas tecnológicos brasileiros em números para o resto da vida...

***********************

Tive que fazer algumas correções porque estava chovendo e desapareceu a conexão sem descontos.