Socialismo....

O socialismo realmente seria bom para o mundo, um mundo sem diferenças sócias, onde que é meu é teu, o que é teu é meu, o que é nosso é dos outros, etc.

Mas você acha que o mundo está pronto para algo assim? Acha que todas as pessoas do mundo gostariam de dividir suas riquezas? Acho que o socialismo é mesmo uma idéia brilhante, mas estou com Marx quando ele diz que o capitalismo sozinho irá se tornar o socialismo. Hoje em dia em qualquer lugar socialista a vida é ruim, porque infelizmente o socialismo dá margem à ditadura, o que não era bem a idéia central.

Mas voltando a Marx acho que já podemos perceber este fenômeno acontecendo, a não ser por certos países que cultuam o chamado capitalismo selvagem (discordo, pois na selva não existe capitalismo) vemos uma maior preocupação com as pessoas. Quando se deu a revolução industrial as pessoas trabalhavam 14 ou 15 horas por dias, sem direito nenhum. Hoje já vemos leis trabalhistas mais flexíveis. Acho que pouco a pouco o mundo vai mudar. Não para o socialismo anárquico, mas para um mundo mais igual para todos. Dizem os religiosos que Deus disse na bíblia que o próprio ser humano iria destruir a Terra. Ora se temos o poder de destruir que tal termos o poder de consertar também?

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 11/07/2010
Código do texto: T2370985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.