Esperanças Entrelaçadas

Há algum tempo não visitava o Parque da Cidade e numa tarde de sábado resolvi me dar a chance de respirar entre as poucas árvores nativas que ainda restam da Mata Atlântica e pude perceber que algumas delas, altíssimas, talvez centenárias, estão provavelmente resistindo aos efeitos das constantes mudanças ambientais graças a uma união literal, num verdadeiro espetáculo de contorcionismo mais parecido a um balé, onde alcançar o céu é a meta. A cor acinzentada dos finos troncos juntos e retorcidos, culminando numa única e frondosa copa, lembrou-me corpos cansados, gastos e cheios de cicatrizes, deixadas ao longo de uma vida de lutas travadas diariamente. Mas, ao observar aquelas folhagens verdes no topo, cheguei a conclusão de que assim como aquelas árvores, nós só podemos suportar ou vencer dificuldades quando conseguimos entrelaçar nossas esperanças com pessoas que buscam os mesmos objetivos na vida.

Jeugam
Enviado por Jeugam em 11/07/2010
Código do texto: T2370560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.