Você conhece o que esta a sua volta?! Eu não...
Em uma cidade tão grande como São Paulo, é difícil dizer que não temos opção para sair, se divertir ou o qualque coisa que você deseja. Pra se ter uma ideia, existem tantos lugares bons em metrópoles que os os seus próprios cidadãos não conhecem tudo. Digo isso por experiência própria. Conheço tão pouco de São Paulo. Não conheço todos os museus, os parques, shoppings, cenas culturais, etc.. A cada dia dá pra se conhecer uma novidade nessas gigantescas cidades.
Sempre ouço pessoas reclamando de estresse, de cansaço que não consegue se divertir, mas eles também não devem conhecer quase nada do lugar onde vivem. Hoje mesmo, no SPTV, jornal da Rede Globo para nós paulistas, mostrou uma matéria sobre o Jardim Botânico. Que lugar lindo! E eu nem sabia de sua existência, já ouvi falar, mas não posso dizer que conheço. Aliás, essa semana passou uns três parques diferentes daqui e eu nunca visitei nenhum deles.
Hoje fui à um shopping que devo ter ido uma vez na vida. Eu que sempre reclamo dos shoppings lotados que estão mais próximos de casa e blá blá blá, me surpreendi por um bom lugar estar, digamos, vazio. Vazio não; estava ótimo. E estou falando em um horário em que todos estão procurando um lugar para se distrair.
Exemplos bobos, mas verdadeiros de que não conhecemos tudo o que está a nossa volta. E que se levantarmos do sofá, podemos fazer com que o dia-a-dia, a tão temida rotina, possa mudar um pouquinho; e pra melhor.