1- Aconteceu comigo
Pela manhã,o telefone tocou.Ligação a cobrar: meu coração disparou ( quem tem filhos morando longe sabe o que senti.)
- Quem fala,pergunto,aflita.
-Falo com a senhora Maria Neusa G.S.?( falou meu nome completo? Hum,liguei o desconfiômetro!)
-Quem deseja falar com ela?
-Aqui é do Conselho nacional da presidência,de Brasília.
- Seu nome,por favor?
- Dr. Olavo Saraceno.Com quem falo?
-Com Judite,a empregada.
O tom do outro lado mudou.Ele começou a falar pausadamente,repetindo tudo duas vezes!!!!??????
-Eu preciso falar com a dona da casa.
-Ela está viajando!
- Ah! Mas é urgente.Ela vai receber uma restituição do Governo Collor de melo.O valor é de 36 mil reais.Anote meu telefone e peça pra ela me ligar.
E o emérito senhor repete e repete e repete o número,que finjo anotar.
Ao desligar,primeiro tive uma crise de riso: Collor de Melo,de novo!!! E me restituindo um dinheiro que não é meu... aiaiaii....que piada!!!!!
Depois, me indignei: que atrevimento tratar "Judite" com tanto preconceito.Que atrevimento pensar que sou tão estúpida a ponto de cair nesse golpe.
Agora estou aqui,partilhando com vocês.Sempre leio e ouço contar casos mirabolantes:golpe do estacionamento,golpe do perfume,golpe do shopping,golpe disso e golpe daquilo - como são criativos.Esse que me aconteceu deve ser novidade: restituição de dinheiro do governo Collor de Melo.
Passada a raiva,resolvi visitar " a ilha da fantasia" e a " Judite" já tem uma boa resposta,se "o doutor" ligar novamente:
-Telefonei pra patroa,que teve um infarto e está hospitalizada.Também, coitada,nunca viu tanto dinheiro cair do céu.O filho dela,que é Juiz,lá no norte de Minas,pediu que eu lhe passasse um recado: faça uma doação com esse dinheiro aos políticos honestos aí de Brasília.E coloquem um placa em nome da mãe dele,que ela merece.
Maria Neusa em julho de 2010