"O MITO DE PANDORA'

PANDORA,mulher de todos os encantos,mas insidiosa,destruiria a quem dela se apaixonasse.fora destinada a Prometeu,mas o mesmo pensava seus atos antes de agir.não era impulsivo.recusou-a...

Seu irmão,Epimeteu,era o antípoda dele.casou-se com a deusa e se deu muito mal.

A quem se identifica voce???ao ponderante Prometeu ou a seu impulsivo irmão?

Os mitos eram produtos da mente humana,e revelava o arquétipo do homem daquela época.Homens esclarecidos,buscadores,foram agraciados por acessarem o registro acásico,ou o SELF transcendente,ou ainda,o inconsciente coletivo universal que motiva o homem a uma reflexão,para sua ascenção espiritual,que é o objetivo precípuo da vida.Dentro dos mitos,encontramos os arquétipos desses homens,embora de forma exacerbada e distorcida,como nos sonhos,todavia,o conteúdo latente são os mesmos e são revelados em análise no consultório.

Era necessário preparar o pensador para novas revelações.Tais pensadores não estavam ainda à altura das mensagens BÍBLICA,mas o grande SELF(DEUS),já os preparava.Quem por ELE foram influenciados ,não demoraram em aceitar PAULO DE TARSO-"O Apóstolo das Nações ".Substituiram o mito pela Realidade,que é única em JESUS CRISTO,o filho de JEOWÁH.

Onde voce se situa?Parou deslumbrado nos mitos,ou iluminado,aceitou a verdade de JESUS DE NAZARÉ?

carlos vargengrande(Psicanalista Clínico)