Amabilis, a borboleta na janela e eu
Bem, este é outro texto, ja que o primeiro escorreu entre meus dedos numa tentativa frustrada de salvá-lo. Os primeiros sempre são os melhores (acho que por isso são chamados de primeiros. Questão de mérito.).
Eis que surge, vinda do lado de fora do apartamento, uma borboleta. Meu bem é fotógrafa e eu gentilmente fechei a janela da sala prendendo o bicho para sair do anonimato e entrar no hall das "melhores fotografias de Amabilis". As fotos começaram e eu vim pra cá ouvir Kings of Convenience (eu recomendo) e escrever um pouquinho.
Foi ai que minha sexta feira foi finada. Mea culpa, assumo, afinal fui eu que apontou o inseto e fechou a janela para que o bicho não saisse.A mulher desandou a tirar fotos. Mas sabe como são os fotógrafos. Querem sempre a foto perfeita e neste caso a foto perfeita é a foto quase impossível: a borboleta de asas abertas.
E desandou a falar com o inseto:" 'Bora' minha filha, abra as asas que eu quero te ver... amor, pede a ela pra abrir as asas!"
E lá fui eu. Depois de muito "abra cadabra, abre-te sésamo e open the door" parece que a dita cuja entendeu e começou a abrir as asas (e eu só acreditei que era mesmo uma borboleta porque eu a vi voar. Pense numas asas que pareciam uma folha seca!).
Enfim, enquanto estou aqui, milagrosamente a bateria da camera acabou. A sessão de fotos também e agora eu aproveito a deixa encerrando. Bloguear é bom, mas namorar é melhor!