Mudança além das palavras...

Mudança

s.f. Ato ou efeito de mudar. / Alteração, modificação. / Mecânica Mecanismo pelo qual se faz passar uma correia de uma polia para outra. / Alteração da velocidade de um motor. / Mudança física Transformação da matéria de uma forma a outra, sem qualquer modificação na sua estrutura química, solubilidade, cor, gosto ou cheiro. Quando um pedaço de madeira é transformado em serragem, ocorre uma mudança física. Se um pedaço de madeira é queimado, a madeira dá lugar a novas substâncias (cinzas e gases) e deu-se uma mudança química. Outro exemplo de mudança física é a passagem de gelo à água. As mudanças físicas às vezes requerem energia, a exemplo de quando a água é transformada em vapor por meio de aquecimento.

Fonte: http://www.dicionariodoaurelio.com/dicionario.php?P=Mudanca

O dicionário Aurélio, explica de forma bem pouco didática a palavra mudança vamos tentar discorrer sobre.

As mudanças de forma teórica alteram o comportamento humano, podemos mudar um comportamento bastando que nossos axônios transmitia a mensagem. Deixar de ser ranzinza é questão de força de vontade, a mesma ideia é o alcoolismo, óbvio que o auxilio familiar nesse é extremamente proeminente. A questão de vontade é essencial, deixar como está ou buscar algo novo é valor e parâmetro ordinário, esse, entendo essencial para a vida terrestre; podemos alterar um comportamento ou uma rotina, se quisermos podemos ser diferentes a cada fração de segundo

Mudança é sinônimo de Vida, querer mudar é inalar esperança por algo antes não acreditado, quando fazemos de nossa vida uma experiência de mudanças estamos nos permitindo viver com esperança. Um casal experiente, com mais de 50 anos de casamento, nunca estiverem acostumados com grandes mudanças, a Vida de forma irônica os prestigiam com uma mudança estrondosa, de um lado trás a enfermidade, e em outra a oportunidade de fazer tudo diferente.

Essas pessoas, depois de tanto tempo sendo amargas com as mudanças e com as pessoas, se deparam com a morte percebem o valor das mudanças, querem segurar cada segundo de suas vidas, amando e respeitando os seres humanos, tendo como ego a bondade e a esperança que ainda dá tempo de mudar. Esse sentimento/modificação tarde ou não é importante para o ser humano, as alterações fazem parte de nossa vida, começamos a existir a partir do momento que somos desejados, as mudanças agem sobre nós a partir desse instante mágico.

Mude-se, permita-se, tenha esperança que hoje você pode e será feliz.

“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.”

Immanuel Kant