Sera que tem pra mais um ????

Ontem fui caminhar um pouco mais tarde.

Pensei em não ir mais, pois a manhã ja estava pela metade.

E isso servindo muito bem como desculpa para a preguiça que sempre tenho em me exercitar.

Mas como sei do bem que faz a saude, parei de me embromar e fui.

O sol estava quente, o ceu de um azul sem igual, crianças a brincar pelos parques do condominio, deixavam o dia ainda mais alegre e bonito.

Andava por uma das alamedas distraida em minha atividade, quando um cheiro bom demais para passar despercebido encheu minhas narinas, invadiu meu estomago, e me aguçou a fome.

Olhei para o lado e vi uma nova construção, e junto dela uma pequena casa de madeira, dessas que se constroem para servir de apoio aos trabalhadores da obra.

O aroma vinha do interior da casinha.

E era bom demais !

Com a desculpa do calor, me refugiei por alguns instantes de baixo de frondosa arvore, ao lado da construção.

E ali feito cachorro cheirando a refeição alheia, me deixei ficar por alguns momentos.

O cheiro veio ate onde eu estava a me convidar, para entrar e me servir.

Aroma de alho e cebola fritando, arroz sendo refogado.

Feijão ja temperado, mas ainda a cozinhar, pois a valvula da panela fazia o som ate ali chegar.

Estava eu ja pronta a me retirar de baixo da sombra acolhedora, quando um pedreiro de dentro da casinha, gritou para o outro que estava do lado de fora trabalhando.

" Olhe Geninho, vou fritar zoião e fazer salada de tomate de mistura.

O arroz e o feijão, ja esta quase em riba, e tem farinha de mandioca tumem"

Quase perguntei: " Sera que tem pra mais um?"

Dali sai quase arrastada, a boca a salivar por tão simples e deliciosa refeição.

Terminei a caminhada, pensando o que seria meu almoço:

- uma salada de folhas verdes

- arroz integral sem cheiro de alho ou cebola, so cozido na agua e sal

- legumes grelhados

Para me alegrar pensei, ate que um Zoião tambem posso comer, desde que seja cozido.

Estou aqui pensando, que não volto a passar por aquela alameda do condominio, enquanto aquela obra não acabar.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 09/07/2010
Código do texto: T2367087