Detalhes da Rotina.

Hoje voltando da rotina comum, pego o metrô,o ônibus lotados.

É normal não tenho que reclamar, se fosse diferente talvez eu fosse até me preocupar.

Sentei-me ao lado de um sujeito velho, comum, normal, passaria despercebido.Senão fosse aquilo.

Comecei a escutar um assobio, entre o caos do trânsito e o silêncio do ônibus.

Um assobio forte, alto todos devem ter parado e escutado.

Sei que conhecia aquela música de algum lugar, mas não conseguia identificar.

Seria Caetano Veloso ou Chico Buarque ? Eu não sei, não conseguia nem formar a primeira frase, só acompanhava a melodia.

Fiz sinal pro ônibus parar, muitos levantam, até o senhor que sabia assobiar.

Engraçado ele desceu primeiro que eu, no mesmo ponto e seguiu na mesma direção.

Mas parou pra conversar com duas moças sentadas num portão.

Tive de lhe passar, apesar deu querer parar pra perguntar que música ele cantava e assobiava por lá.

Não o fiz ,então imaginei o que devia passar pela sua cabeça enquanto ele assobiava daquele jeito tão tranquilo?

Soava até um pouco teatral calou a platéia com seu assobio magistral.

Eu até tentei ensaiar, tirar algo do tipo apesar de não ter conseguido.

Talvez um dia eu até consiga assobiar assim tranquilo, mas até lá , me limito à me perguntar : “Será que amanhã no ônibus, eu consigo um lugar pra sentar?”