O principe virou sapo

Catarina era uma bela moça que cresceu ouvindo a velha história da princesa e o sapo, ao tornasse mais mulher que menina, conheceu diversos rapazes, uns eram belos e safados , outros feios e sinceros, alguns não gostavam de mulher, e a duvida surgiu em sua cabeça.

A quem Catarina deveria entregar seu coração puro e inocente, nenhum dos rapazes que ela conhecia parecia ser príncipe ou sapo, ela não conseguia ver em nenhum deles virtudes suficientes para serem chamados de príncipes e nem feiúra espantosa que pudessem fazê-la crer que eram sapos.

Um dia ela perguntou a sua mãe:

- Mãe , a senhora que já viveu muitos anos , poderia aconselhar-me?

- Claro minha filha, diga-me o que lhe aflige a mente?

- Mãezinha ( começou ela em tom meigo), não sei bem como reconhecer o homem a quem devo entregar meu coração...

E continuou

- Nenhum deles parece ser como os príncipes, das histórias que me contavam, nem também com os sapos.

- Mas minha filha, isso é fato, príncipes e sapos, não existem, são apenas ficção , que nós mãe contamos para que vocês filhas possam relaxar e dormir melhor.

Catarina relaxou, depois de ouvir o conselho de sua mãe, e depois de alguns dias conheceu um rapaz que a encantou por demais, ele não era dos mais belos, e também não tinha grandes virtudes, mas lhe falava palavras bonitas, que lhe tocavam profundamente.

Os dias foram passando, ela estava cada dia mais encantada com tudo que ouvia, e os dois foram ficando cada vez mais próximos, e numa noite enluarada, os dois apaixonados beijaram-se. Nesse momento algo surpreendente e mágico como nos contos de fada aconteceu.

O príncipe virou sapo.

Venettia Alves

venettia alves
Enviado por venettia alves em 08/07/2010
Código do texto: T2366588
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.