CAMINHOS DE ENGANOS....

 

  …..devo ter trilhado vários. Aliás, com toda certeza já enveredei por tantos, mas tantos que não me lembro e nem sei contar.

  Não que eu tenha espirito de aventureiro, de navegador ou mesmo de um desbravador, porque não tenho mesmo . Se os reis de Espanha tivessem me dado de presente meia dúzia de caravelas , nem sei se conseguiria sair do porto ou mesmo dobrar uma esquina.

  Procuro sempre buscar alguns atalhos, percorrer os melhores caminhos mas, não vou esconder e nem tenho como negar, nesta caminhada por este planeta já percorri muitos e traiçoeiros caminhos de enganos.

  Interessante como tem certas estradas, escadas e morros por onde você caminha, sobe e escala sem maiores dificuldades e seja lá de que jeito for e iniciam o caminho de volta sem maiores transtornos e arranhões.

  Entretanto em outros caminhos que já percorri só poderiam acontecer duas coisas. Ou seguir em frente ou voltar ao ponto de partida . Em qualquer das duas situações haveriam consequências nem tanto agradáveis e os arranhões seriam inevitáveis. E olha que tem arranhão que dói tanto ou mais que uma ferida muito profunda.

  Já me enganei em tantas coisas que nem conseguiria dizer qual delas foi a mais importante, a mais trágica, a mais decepcionante, a mais frustrante ou mesmo a mais esperançosa.

  No  campo profissional e no amor então, nem quero pensar. Aliás, até cabe uma pergunta bem oportuna : por que nos enganamos tanto na arte de saber amar ?

  Estou fazendo esta pergunta porque pude ouvi-la recentemente de uma jovem de aparência chorosa ao se dirigir a uma amiga e com toda certeza boa ouvinte e conselheira .

  Apesar de não ser muito entendido no assunto tenho certa teoria à respeito e se querem saber vou aqui narrar. Creio que quando nos metemos nesse negócio de amar às vezes começamos trilhando um caminho errado , aquele de querer e em algumas vezes exigir que o parceiro ou a parceira sejam muito melhores do que realmente são. O primeiro engano já começa aí.

  Em seguida, não satisfeitos, mudamos para outro caminho que é o do egoísmo e com isso quero dizer que quase sempre alimentamos uma enorme expectativa sobre um retorno maravilhoso e bem superior ao que de fato oferecemos ao parceiro ou parceira.

  Deveríamos pegar o atalho que nos levaria muito mais rápido ao caminho da doação sincera, sem qualquer preocupação com cobranças, proibições e exigências e nesse caso o retorno de carinhos, paixões, bem estar  e prazer viriam com toda naturalidade .

  Evidentemente que os caminhos do amor têm algumas vielas meio esquisitas e complicadas e só para não deixar passar a oportunidade , quero citar duas, a do ciúme e o da desconfiança.

  Pode até dar a impressão que ciúme e desconfiança são a mesma coisa mas se prestarmos bem a atenção existe uma diferença bem sutil que separa os dois.

  No caso do ciúme, pelo menos na minha opinião, trilhamos o caminho de falta e em alguns casos absoluta ausência de auto confiança . Se pegássemos o atalho ou a estrada certa seria só imaginar que se somos bons, honestos, sinceros, bem intencionados e que se amamos de verdade, existiria alguém melhor ?

  E a desconfiança é aquele caminho sombrio que tem algumas pedras de insegurança e fértil atoleiro de imaginação.

  De todos os enganos que já cometi na minha vida, sem nenhuma dúvida contabilizo para as páginas do amor as maiores ocorrências. Já me enganei muito, já me decepcionei muitas vezes e trago ainda no peito feridas , espinhos e cicatrizes que às vezes me incomodam.

  Entretanto, como nem sempre os caminhos dos enganos são infinitos, posso dizer que no meu caso e em se tratando de amor , bem , em se tratando de amor........hã …...bem....deixa prá lá........

 

********************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/07/2010
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T2366523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.