Muito Dinheiro e Pouca Formação

No texto anterior, fiz referência a Salomão, que pediu sabedoria e não riqueza, mas Deus o contemplou com as duas. Lamentavelmente, quem só tem a riqueza material, desprovido do saber e da riqueza espiritual, pode tornar-se um monstro, pelo poder da arrogância que o dinheiro lhe dá.

Telejornais do mundo inteiro noticiam um dos mais bárbaros crimes que se possa imaginar, cujo acusado é uma pessoa nacionalmente conhecida, em razão de sua atividade esportiva. A forma como ocorreu o crime é por demais estarrecedora, que repugna a qualquer ser humano, tirando-lhe a capacidade de narrar o fato. Somente o profissional da imprensa, acostumado com atrocidades dessa natureza, pode descrever tamanha barbárie.

Fico aqui imaginando a dor de um pai de família, cuja filha teve a vida ceifada de uma forma tão brutal. Não tenho coragem de me estender sobre o assunto, pela comoção que o caso atingiu a todos nós, pobres mortais, que dificilmente vamos entender como um ser humano pode chegar a esse nível de degradação espiritual. O dinheiro em mãos de quem não sabe possuí-lo.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 08/07/2010
Código do texto: T2365738
Classificação de conteúdo: seguro