E SE NÃO FOSSE BEM ASSIM (?!) ...

E SE... Sei não... Na vida são tantos Ses que (?!)... Não teríamos tempo pra mais nada somente SE... (deixa pra, lá) nem teria dinheiro pra que o Galvãozinho viesse dar uma bajulada na seleção... Aliás, se o patrão mandasse??? Sei lá (?!) Fazem tudo por dinheiro e por politicalha...

LEMBRO QUE... Sei não, poderiam me mandar pra cadeia se eu lembrasse que eles têm a cara de pau de, anunciar tal coisa, quando comeram dobrado nas mãos da ditadura militar...

É sempre assim... Até penso: E SE NÃO FOSSE ASSIM (?!)...

SEI NÃO... Até parece conversa pra boi dormir... Repito isso sem saber se teria insônia (o boi ou a vaca)... Nasci e me criei no sítio, mas algumas coisas de lá, não aprendi, como por exemplo: Banho em riachos ou açudes, rela bucho, se os animais têm insônia, etc. É claro que entendi que galinha (sentido literal) dorme cedo e cisca pra trás (diferente das galinhas que não são, fazendo galinhagem por aí)...

Bem: O título DESTE TEXTO: E SE NÃO FOSSE ASSIM (?!)... Tem a ver com nossa gratidão por quem visita (também) nossos textos e, sente vontade de comentar (se bem que comentar um texto nosso não daria o destaque que o pessoal encontra no programa domingão)... MAS, temos um carinho especial por essa gente que demonstra carinho pelos textos...

Até mesmo se alguém descesse a lenha, eu poderia passar por um sujeito democrático, que aceitaria crítica de tudo quanto é jeito...

Inicialmente, sobre comentários, podemos dizer, de forma diplomática que, agradecemos cada comentário aos textos que publicamos no recanto... Em nosso desconfiômetro, existe até leitor (ou leitora) que deixa de postar algum comentário, porque ficaria em dúvida se estaria chovendo no molhado...

Em segundo lugar, podemos dizer que, não devemos esquentar a cabeça com certas coisas; como dizem por aí, fora o motorista e o cobrador, o resto é passageiro...

Por exemplo, passei a escrever (no recanto) mais para aproveitar a oportunidade (por esporte); Do que esperando algo mais sério. Hoje vejo o Recanto das Letras como uma oportunidade de crescimento...

Por exemplo: Quando se preenchia o cadastro de ingresso ao Recanto das Letras (de forma virtual); Quase me atrapalhava... Procurei o item aprendiz de escritor ou calouro e não encontrei... ASSIM, tive que fazer outra opção...

Em outras palavras, HOJE passei a avaliar a vida como sendo, AR (antes do recanto), ou DR (depois do recanto)... Cá entre nós, sempre gostei de ler e de escrever... MAS, não tinha um referencial além das fronteiras...

Algumas vezes tinha medo de ficar conhecido como AQUELE DO LIVRO NA MÃO... (andava sempre com algum livro ou revista) – Treinar a paciência em filhas de bancos, nunca foi problema (Até hoje, não consegui ler uma coleção) antes de ser atendido – Creio que vou poucas vezes aos bancos...

Hoje, quando preciso de algum referencial enquanto escritor (grande coisa)... Vou logo dizendo (cheio de empolgação): Publico três textos por dia... Já leu algum???...

POR ISSO, temos coragem de dizer que, andam dizendo ou deu na mídia que, danielzinho (mesmo morto) vai engravidar alguma mina, porque o autor da novela assim deseja, pra dar alguma satisfação a alguma fatia da opinião pública que aprecia conversa pra boi dormir...

SE NÃO FOR ASSIM, depois a gente corrige... AFINAL, uma meia mentira aqui, outra meia mentira ali... Num país que aprendeu que a história do descobrimento foi coroada de mentiras e não se faz nada e, não redunda em problemas (?!)... Não haverá problema algum em gostar de prosear (muito)...

Afinal nunca dá na mídia que, algumas consequências pela desumanidade pode ser fruto da rejeição ao criador (oficializada pela mídia)... Inclusive, ainda não ouvi (nem assisti) algum dos comentaristas de plantão dizendo que os casos de pedofilia (que complicam o vai-te-cano) teria a ver com a distorção que fizeram das Sagradas Escrituras...

MAS, cala-te boca...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/07/2010
Código do texto: T2365379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.