Triste Samba.

Bar, samba, risada, feijoada, cerveja gelada.

Amigos, vizinhos ou até primos, domingo a tarde quando acontece uma maldade.

Só vejo uma morena sambar, ela dança como se tivesse rodas nos pés.

Quando de repente o samba parou, um som ensurdecedor, luz brilhante, ofuscante, faz lembrar fogo, cheiro de pólvora queimada.

Foi o momento que o grupo de samba parou , que o garçom quase derrapou , o vendedor de rosas deixou cair umas no chão e o menino que vendia bananada correu.

Todos levantam-se foram pra porta do bar uns curiosos, outros medrosos.

Todos querendo saber quem ele deve ser, o que vai acontecer..

Um corpo estirado é tudo que eu vejo, calça jeans, sapatos batidos era um homem nem muito velho , nem muito jovem.Imaginação entra em ação, devem se perguntar, será mais um pai de família ? Será um moribundo, um vagabundo?

Ao meu redor, vejo diversos olhares, uns repugnantes, outros até emocionantes,uma moça ou outra chorava, a morena não sei mais se dançava, ficou lá parada.

Uma baiana não vendia mais acarajé, botava em pratica a sua fé..

Ninguém sabia , entendia o que ali acontecia , uma poça de sangue se formava , peito perfurado, rosto triste, assustado ,indignado..

Foi hoje que o samba mal acabou, que o trânsito parou e o bairros se chocou, não será mais um domingo normal, a morena não voltará a dançar tão bem, não será mais uma partida de futebol vista no bar com os amigos, o resto do dia não vai ser aquela alegria.

Será mais uma vez a justiça feira com as mãos erradas? Ou será mais um assalto forjado sobre o asfalto? Nem os policias que chegaram vão saber dizer, foram pegar o saco preto e o corpo pro carro poder trazer. Quando fexavam o saco, ouvimos um grito agudo:

-Espeeeera!

Todos procuravam aquela voz fina.

Que vinha do bar, saiu do meio da multidão , uma menina bonita , com um vestidinho feito sob medida, todos olhavam supresos em uma mão ela tinha uma das rosas na outra uma boneca escrita ‘Amorosa’.Chegou perto do rapaz, parecia não ter medo, colocou a rosa sobre seu peito, e disse :

-Pode dormir bem agora, moço !