A vida e sua pontuação

A vida toda é um processo objetivo que nos leva ao crescimento através do conhecimento e da percepção. Cada vida é um parágrafo de nossas existências infinitas e nestas existências nós temos as vírgulas, os pontos, as exclamações, as interrogações, os dois pontos, as reticências, os ponto e vírgulas e assim por diante, cada um com o seu labor.

Quando precisamos refletir, temos o ponto, que nos auxilia no silêncio, quando precisamos observar, temos a vírgula que nos dá o tempo para a alma se acertar. Quando precisamos nos aprumar temos a exclamação e assim através dela nós vamos dilapidando os nossos sentimentos, vivenciando as nossas experiências e sendo mais.

Quando precisamos duvidar de nós mesmos, temos o ponto de interrogação. Aí argüimos sobre as nossas intenções e aprendemos que nada sabemos, por isso precisamos perguntar. Temos também os dois pontos e os ponto e virgulas, para que possamos fazer as nossas observações sobre o nosso trabalho, nos conhecendo cada vez mais.

Daí então nós temos as reticências, pois nada na vida está completo, sempre está faltando alguma coisa e, se por acaso chegarmos ao ponto de estarmos prontos, vamos a patamares mais elevados, subindo em direção à Direita de Deus, em Sua Eterna Vontade e Seu Eterno Amor. Por isso precisamos estar sempre prontos para o trabalho.